quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Concentração

Esta semana tive a reunião de início de ano da sala da Carlota. Cresceu tão rápido!!! 
Já sabe ler, já vai  dar as multiplicações, vai falar das profissões e o teatro (fiquei encantada e feliz) vai ser o tema da escola. Vão fazer fantoches, vão puxar pela criatividade e pela expressão, vão fazer visitas de estudos a lugares interessantes ligados ao teatro e já têm uma mini biblioteca na sala, onde todos os dias a professora exige uns minutos de leitura, em silêncio. ESPECTACULAR!!

Para ajudar decidimos que ao final do dia, antes do jantar vamos ter leituras em conjunto.
Nessa hora do conto todas terão de participar e estar atentas. A concentração foi das coisas que nos foi  pedida para trabalhar em casa e esta será a forma que vou tentar que todas alinhem e se esforcem por conseguir.

Momentos deliciosos just girls...





Pijamas: Zara Home e Letras bordadas



Se estudar com elas fosse sempre assim, era tão fácil ;)


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



10 comentários:

  1. Olá Ana, que bem me parece o programa da escola. É muito importante cultivar nas crianças desde cedo o gosto pela leitura!É assim que mais tarde se tornam pessoas cultas e informadas. Uma pergunta, sei que as suas meninas andam num colégio de língua estrangeira, certo? As aulas são todas lecionadas nessa língua?

    bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tem disciplinas em português?

      Eliminar
    2. Só essa disciplina, tem 2x na semana português ;)

      Eliminar
    3. Aprendem noutra língua? Percebi bem?

      Eliminar
    4. Isso é fantástico Ana!!Se nao for pedir muito podia desenvolver mais o assunto?

      Eliminar
  2. Aqui por casa desde bebés que temos sempre esse momento 😉 Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Aqui o mais novo é o mais adepto da leitura. De manhã escolhe uma história para acompanhar o pequeno almoço, ao jantar outra história enquanto come a sopa (se demora muito entre colheres não viro a página por ex) e antes de dormir com jeitinho ainda pede uma terceira.

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também fazemos isso desde bebés. Vamos variando a língua em que lemos, uns dias em português, outros em sueco (toda a família do lado do meu pai é sueca e eu passei lá parte da minha vida) e outros em inglês :) Acho uma óptima forma de estimular a concentração e a curiosidade por novos temas. Além disso, no meu caso, como as meninas sabem 3 línguas, mas utilizam maioritariamente o português, é uma boa forma de praticarem as outras e, claro, de irem aprendendo a ler.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! Tenho uma menina com 7 anos que tal como a Carlota também está no segundo ano. A minha filha estuda num colégio internacional (curriculum Cambridge). Metade são aulas em inglês e outra metade em português. No colegio da Carlota é igual?
    Qual o modelo pedagógico que seguem no colegio da Carlota? Gostei quando referiu que estão virados para o teatro e as artes.. infelizmente não colegio da minha filha as prioridades são diferentes, são muito virados para o lado do raciocínio lógico.. é dessa forma acho que algumas conceitos importantes ficam para trás.
    Beijinho e bom ano letivo para as princesas!

    ResponderEliminar