domingo, 11 de setembro de 2016

Coisas giras para a ginástica delas...e deles

Voltaram à escola e voltam as actividades e as aulas que tanto gostam todas cá em casa, ginástica (ou educação física para não dizer errado). Têm duas vezes na semana e nesses dias o sorriso delas, na hora de vestir, é ENORME. 
Não sou fã de bonecadas na roupa, mas sei que isso faz parte da infância e é o que todos os miúdos mais gostam de usar. As "pirosices" próprias desta idade que tento evitar, mas não posso de todo cortar (mais vale serem pirosas agora que um dia quando já não ser suposto).
É nos dias da ginástica que mais deixo usarem e abusarem, se bem que, também tenho alguns conjuntos giros e com muita pinta para elas usarem, que aos meus olhos também tornam estes 2 dias da semana, dias especiais :)

Cá em casa a preguiça é rainha e as 3 pedem ténis de velcro, por serem muito mais fáceis na hora de calçar. Se para a Caetana é quase obrigatório, as outras duas já podiam ter diferente, mas este ano ainda me convenceram e o velcro continua a ganhar. Treinam atacadores noutros sapatos ;)

Ideias giras na hora de fazer desporto e alguns dos conjuntos que escolhi cá para casa, são a minha sugestão de hoje, uma das que mais me pedem para dar.

Viva as aulas de ginástica!!!



1 e 2 - Adidas
3 - H&M
4 - Zippy


1, 2 e 3 - Zara
4 - H&M

1,2,3 e 4 - Zara



Não me esqueci dos boys e para eles 2 conjuntos que ADOREI,...

1 - Zippy
2,3 e 4 - Zara




Hoje ganham elas, amanhã ganho eu...um lema que temos na hora de escolher a roupa quando é dia de calçar ténis e vestir "fato de treino".

Mais truques para evitar birras na hora de vestir, aceitam-se de bom agrado :)

Espero que tenham gostado!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos





8 comentários:

  1. Também já passei por essas "crises". A partir dos 4 anos (+/-) já começam a refilar sobre a roupa.
    Acho importante serem eles a escolher a roupa na hora da compra e não apenas nós. Não digo que a Ana não o faz, até porque acabou de demonstrar o contrário com os ténis e os bonecos. Falo no geral! Devemos dar-lhes algum poder de escolha e mostrar-lhes que também eles têm voto na matéria com o que tem a ver com eles. Claro que podemos e devemos dar-lhe algumas limitações e não ceder a tudo, mas só o facto de eles opiniarem ajuda muito! Na hora de vestir vão saber que foram eles a escolher, que são eles que gostam e torna-se muito mais fácil!
    Quantas às suas escolhas, gostei! Aliás, recorro sempre à Zara para comprar-lhes roupa desportiva (sweats, casacos, leggins, etc). E os ténis sem cordões não é só pela preguiça! Eu se pudesse também usava, pois é muito mais prático e rápido na hora de calçar (principalmente quando se está atrasado!).
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olà, se calhar a Ana jà conhece mas existem atacadores "elasticos" tipo U-LACE que permitem aos mais pequeninos usarem sapatilhas sem ser de velcro. Desculpe os accentos trocados.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, gostei das escolhas embora ache que os tênis não são os mais adequados à prática de educação física. Eu tb cometi esse erro com a minha filha e quando comprei uns tênis próprios, a diferença no conforto foi enorme. Hoje em dia usa esses normalmente mas leva uns num saco para trocar. Bj

    ResponderEliminar
  4. Para roupa desportiva gosto também da Chicco,o alhodao e de boa qualidade e assenta bem. eles costumam fazer promoção nesta altura do ano, ainda recentemente comprei 3 pares calças fato treino a 7€ cada. Em relação à bonecada, também não adoro. Tem uma ou outra camisola mas onde eu deixo usar mais é na roupa interior e nos pijamas.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui, continuo a não gostar de bonecada, mas aquela 1ª a minha ia adorar... estou consigo, e de vez em quando vou deixando ser ela a escolher, acho que lhes dá alguma autonomia. Não pode ser sempre a exigir.
    Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  6. Eu sou sincera: é das poucas coisas em que não me meto. Acho que as pessoas não se medem pelo que vestem (não estou a dizer que vocês achem isso ). Apenas exijo que vistam roupa adequada à estação do ano e à situação , de resto , riscas com flores, bonecos com riscas ... Tudo rosa tudo roxo não me interessa nada desde que estejam felizes. A mais velha até já me "rouba" roupa das gavetas (tem bom gosto 😂) . Fazer kits de roupa assim como fazes , Ana, não faz mesmo parte da minha rotina habitual mas tens aí sugestões muito muito giras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A solução é FARDA! Claro que depende da escola mas resolve sem dúvida esses problemas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Com o uniforme do colégio não tenho esses problemas cá em casa (durante a semana). Quanto à s roupas normais também evito bonecada. Onde cedo mais é na roupa interior e uma ou outra roupa apenas para brincar em casa.

      Eliminar