quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A nossa decoração de Natal

Não sei se é do tempo quente que continuamos a ter (tirando estes dois últimos dias), se foi apenas porque sim, mas este ano a decoração de Natal cá em casa fugiu, completamente, do que é o habitual. Nada tradicional, nem sequer nas cores, tudo este ano foi diferente do que costumo fazer. Até o pinheiro este ano é natural, coisa que já não usava há muitos, muitos anos.
Vi e inspirei-me no Pinterest, nas muitas imagens que vou guardando e que, sem dúvida, é dos sítios onde mais vou buscar ideias.

Com a sala grande que temos, com o branco em grande quantidade, apostei nas cores fortes e no papel, quase tudo trazido de uma loja que é uma perdição, a Docinho de açucar. Não precisei de muita coisa para ter o resultado que queria e que sabia que elas iam adorar.
Foi tudo pensado ao pormenor e confesso que o mais dificil (algumas de vocês sabem) foi o tronco que não ficou exactamente à altura que gostava porque estas paredes, por não serem lisas, são muito dificeis de furar.
O H aproveitou as ombreiras da porta e da janela e fez o seu melhor (tenho de lhe pedir desculpa pelo tão chata que fui).

Uma ideia original, divertida que cá em casa todos gostámos.

Imagens que valem por mil palavras (com as legendas que tanto me têm pedido)...



Balões de Papel: Docinho de açucar


Tronco: Trazido do pinhal
Pinheiro Natural: Horto do Campo Grande


Bolas de papel: Docinho de açucar
Bolas coloridas: Primark
Veados: Area
Bolas de pano cinzentas: Zara Home


Saco de Papelão: Violeta Cor de rosa

Velas coloridas: Tiger
Castiçais: IKEA


Base: woodlovers
Pinheiros: Docinho de açucar
Veados: Imaginarium
Campanula: Area
Guizos: Zara Home

As estrelas foram compradas na loja Mini by luna e têm um grande significado



Este ano uma decoração diferente do tradicional, mas que já me fez ouvir o melhor elogio que podia ter. A Carlota ontem disse-me que era a árvore de Natal mais bonita que já tinha visto!




A nossa sala este ano, cheia de cor, alegria e muita vontade de viver este Natal em família, com muito Amor


Guardada ainda a surpresa para uma decoração no quarto delas (escondi tão bem que não me lembro onde)!


Lembram-se dos nossos outros Natais?
Natal 2014
Natal 2013



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

28 comentários:

  1. A decoração está linda Ana! De onde é o espelho na foto da campanula? ;) bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!!
    Diferente, gira, bem a combinar com a Ana ;)
    Uma inovação muito bem conseguida. Parabéns Ana!
    Bj

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto...não por achar feio, mas porque me faz lembrar mais os santos populares do que o natal. Eu cá continuo a preferir uma decoração mais tradicional. Quanto ao pinheiro sempre preferi (e usei) os artificiais, até porque gosto de ter um pinheiro grande e "direitinho", o que sendo natural seria muito mais difícil.
    PS: Para mim já está frio há pelo menos duas semanas, mas talvez aí em Lisboa esteja melhor que no Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Também me faz lembrar os santos. Não gosto. Natal é natal, para que inventar?

      Eliminar
    2. Também não adorei a decoração mas tem todo o direito à inventar, a casa é dela, faz o que bem entender.

      Eliminar
  4. Esta muito giro! Parabéns! Nós sempre usámos árvore verdadeira, fazíamos um ritual de ir com as miúdas para a quinta escolher e apanhar o pinheiro mas eram sempre pinheiros pequenos e desde que mudámos de casa que trocámos a árvore verdadeira pela artificial, porque a nossa sala é enorme. Este ano também já temos a casa enfeitada mas esta muito tradicional. Voltando a sua arriscou e correu bem ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a campânula com os veados.A árvore e o tronco só me lembram os santos populares. Não consigo gostar do registo.

    ResponderEliminar
  6. Abri os links mas pensei que tinham a decoração e não têm :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os links que coloquei sao dos sitios de onde são as coisas.

      Eliminar
    2. Estava a falar dos que dizem : natal 2014 e Natal 2013. Pensei que eram da decoração de sua casa mas afinal não

      Eliminar
    3. Não?? São sim, de pormenores da decoração e dos jantares que cá fiz no Natal :)

      Eliminar
  7. Parabéns Ana! Está tudo lindo! A mim remete-me imediatamente para um Natal com crianças e. principalmente, muito alegre. Tem muito bom gosto e merece todos os elogios do mundo pela originalidade! Não tenho dúvidas de que as C´s ficaram rendidas! Feliz Natal :D

    ResponderEliminar
  8. Acho que não temos todos de gostar do mesmo...apesar de achar que o tronco está engraçado, acho que não tem a ver com o Natal...não tem as ver com as cores o ano passado também fiz com as cores usadas e artigos da Maria Barros Home mas sim com o tipo de decorações remete de facto para os santos populares.
    A câmpanula está muito bonita! Embora nada tenha a ver com a árvore...parecem decorações distintas para locais (casas) distintas também... não há ligação, nem fio condutor. Eu opto sempre por um tema/cores e aqui não parece haver...
    No entanto se todos gostam é o que importa!

    ResponderEliminar
  9. Olá! Agora tem o instagram privado? Costumava ver as fotos, mas como não tenho conta lá agora não consigo :/

    ResponderEliminar
  10. Ana onde encontrou o tronco? Obrigada (está lindissimo tudo)
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita foi mesmo apanhado no pinhal 😊
      Bjs

      Pergunte nos jardins às vezes os jardineiros têm para deitar fora 😉

      Eliminar
    2. Rita foi mesmo apanhado no pinhal 😊
      Bjs

      Pergunte nos jardins às vezes os jardineiros têm para deitar fora 😉

      Eliminar
  11. Eu gostei muito, está divertido e acredito que seja o delírio das crianças! Não é um tipo de decoração que, para já, me visse a fazer (não sou por tanta cor), mas somos todos diferentes e isso é bom! Penso que o importante nestas ocasiões é que sejam mote para actividades com toda a família que criem nas nossas crianças lembranças felizes!
    Eu este ano também descobri que o papel e os "descartáveis" fazem lindas decorações de Natal. Falo disso no meu blog.
    Espero que gozem bem a decoração num santo e feliz Natal! Bjs

    Cátia Henriques (erambonecasdepapel.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  12. Apesar de tudo está original, quer as pessoas gostem ou não. Não é para os outros gostarem é para a sua família (principalmente as meninas) gostarem. E o comentário da Carlota diz tudo "A árvore mais bonita que já tinha visto", isso não tem preço!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ola Ana. Queria apenas saber o porquê de um pinheiro natural. Com tantos apelos à ecologia e à proteccao da natureza, porque nao optar por um pinheiro artificial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a pergunta e eu própria pensei duas vezes, mas a verdade é que não sou extremista e desta vez apeteceu-me ter um pinheiro natural. Sei que não é o mais correcto.

      Eliminar
    2. Se lhe apeteceu fez muito bem! Um Feliz Natal por ai!

      Eliminar
  14. Gostei bastante. Super original. Já agora o seu instagram está de novo privado? Gosto tanto de ver as suas fotos mas como não tenho conta nao dá :(

    ResponderEliminar
  15. Pois, as crianças vão crescer a achar que uma árvore realmente de Natal só existe nos centros comerciais.

    ResponderEliminar