sexta-feira, 23 de outubro de 2015

2 anos basta

Como mãe, como mulher e como dona de casa, estou cada vez mais atenta a assuntos ligados com a casa e com a família, principalmente contas e gastos. Perco-me em roupas para elas é verdade, mas odeio que me façam gastar dinheiro, por exemplo, nas contas a pagar cada vez que queremos ter mais canais, cada vez que queremos deixar de os ter (sim, porque se paga para ter mas também se paga para deixar) e fico com os cabelos em pé com as histórias das fidelizações obrigatórias por períodos exagerados, mas ainda fico mais com as "refidelizações". A DECO é uma associação, a mais conhecida na ajuda e defesa do consumidor, daí falar dela tantas vezes no blog. A DECO lançou uma nova campanha, "2 anos basta", para combater exactamente este "problema" das "refidelizações" nas telecomunicações. Espreitem no site www.2anosbasta.pt e caso estejam de acordo, passem a palavra, de forma a sermos MUITOS contra esta situação.
Eu sei que sabemos todos, as condições quando assinamos, mas também não nos dão outra hipótese, porque a verdade é que todas praticam basicamente a mesma política, contratos de fidelização obrigatórios, sem escapatória possível (às vezes até há, mas fica tão cara que nem pensamos nessa hipótese).
É desta que assino um abaixo assinado e é desta que vos peço  para o fazerem também, porque tenho a certeza que muitos já passaram por casos que vos deixaram "furibundos" e a pensar, mas porque tenho eu de ficar "refidelizado" por mais 2 anos,  só porque resolvi mudar para aquela promoção que até foi a própria operadora a propor, ou porque quisemos aumentar a velocidade da net ou porque quisemos ter mais canais? Basta, não acham? Não à refidelização sem regras nos serviços de telecomunicações.
www.2anosbasta.pt






Post feito em parceria com a DECO

18 comentários:

  1. Prefere gastar em roupas....do que em luz.....please...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luz????! !! Onde leu luz????? Please...

      Eliminar
    2. Eu sinceramente prefiro gastar em roupas para o meu filho do que em luz.... O que não implica que cá por casa se jante à luz das velas... Enfim há com cada comentario.

      Daniela

      Eliminar
    3. Eu sinceramente prefiro gastar dinheiro em roupas para o meu filho do que em luz...O que não implica que cá por casa se jante à luz das velas....Enfim há com cada comentário.

      Eliminar
    4. Não vale a pena perder tempo com bocas destas Ana! Há quem não entenda português! Comigo passa-se exactamente o mesmo.

      Eliminar
    5. Há com com cada insanidade mental nestes anónimos...

      Eliminar
    6. Eu prefiro gastar em roupa do que em luz(mas aqui ninguém falou de luz). Leia antes de dizer asneiras.

      Eliminar
  2. Estas pessoas com a ânsia de comentar apenas para dizer mal, nem lêem os posts! Ó senhora é sobre as operadoras de telemóveis, internet e tv!

    ResponderEliminar
  3. talvez ( muito rebuscado) como disse que" É desta que assino um abaixo assinado ", não tenha assinado outro abaixo assinado para baixar tarifas de luz? Parabéns Ana! mais uma função do seu blog......inventar teorias :)
    beijinhos e continuação de boa disposiçao

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ter falado em luz, eu prefiro gastar mais em roupas do que em luz e tv ;)
    Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  5. Há muita gente desocupada neste País e o pior é que o ócio fá-lo desenvolver uma inveja e destilar um ódio naqueles que felizmente estão muito bem resolvidos na vida. Não se respeita a liberdade de quem escreve, ou teoriza, ou o que bem entender sobre o assunto que entender. Há um certo prazer em achincalhar publicamente mas, obviamente, em modo anónimo não vá alguém descobrir a identidade do/a asno/a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referia-me aos que vieram aqui perder um bocadinho do seu tempo para falar mal do que tem escrito. Também não suporto os gastos que tenho com empresas que se aproveitam e nos rouba diariamente. Já tive vários dissabores com operadoras e se pudesse, não contratava nem uma! Para os meus filhos, ainda que supérfluo ou não, dá um prazer muito maior gastar o que muito me custa a ganhar.

      Eliminar
  6. Eu também prefiro mil vezes gastar em roupas e coisas para os meus filhos do que em luz, gasolina, operadoras, etc...
    Há por aí pessoas realmente cínicas e invejosas...vão mas é dar banho ao cão, só comentam para tentar chatear lolol são mesmo infelizes. Essa que comentou então...há-de estar muito iluminada mas sem nada para vestir lololol

    ResponderEliminar
  7. Quando o teste deu positivo, pegámos na lista dos nomes permitidos e cada um fez a sua lista.. O nome escolhido teria de estar na lista dos dois.... Foi fácil chegar a um consenso... Tanto para menina como para menino só escolhemos um nome igual. Portanto seria um Diogo. Mas chegou uma Lia, tão doce como o seu nome...

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho qualquer problema em dizer que 90% das compras que faço são para a minha filha! Não há nada no mundo que goste mais do que "gastar com ela". Nem que para isso jantasse à luz das velas, tomasse banho de água aquecida na chaleira e por aí adiante! Brincadeirinha... não consigo ser assim tão irresponsável Mas aquilo que sei e que faço é que dinheiro do nosso trabalho e suor nós devemos gastar com quem amamos :) E o jantar à luz das velas é bem romântico! Infelizmente, cada vez que acaba a minha fidelização e quer aproveitar um tarifário melhor que o meu lá vou "refidelizar-me" por mais 2 anos. Chateia-me muito, mas como sempre fui cliente da msma operadora e não tenciono mudar, acaba por não fazer diferença... mas que chateia, chateia...

    ResponderEliminar
  9. EU JÁ ASINEI O ABAIXO ASSINADO, MAS DEVEMOS IR MAIS LONGE NOS NOSSOS PROTESTOS.ARRANJAR NOVAS REGRAS PARA A FIDELIZAÇÃO É MUITO POUCO. SIMPLESMENTE DEVERÁ COLOCAR-SE PONTO FINAL NAS FIDELIZAÇÕES. JÁ REPARARAM QUE QUALQUER DIA ESTAMOS FIDELIZADOS COM TUDO. O MAL É ISTO PEGAR!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Essas clausulas, de fidelização e as indemnizações que a elas dizem respeito são, na generalidade, nulas. E os tribunais têm vindo a decidir nesses sentido. Quem se quiser libertar, rescinde o contrato, por escrito e para a sede constante do contrato (ou sede social) e alega expressamente essa nulidade.
    Porque pode ser relevante, deixo esta informação :http://www.verbojuridico.net/ficheiros/doutrina/contratos/joaoalves_indemnizacaoincumprimentofidelizacao.pdf

    ResponderEliminar
  11. E até memo quando mudamos d residência.. sabiam?! Quando mudamos de morada o nosso contrato volta ao inicio.. pois é esta coisa de periodos de fidelização apenas por 2anos é um engano.. abram os olhos eu ja estou cansada.. com isto tdo estou quase a 5anos com a msma operadora.. por este motivo.. bahh...
    E tbm adoro gastar € com os meus mais q tdo.. tdos deveriamos mima-los mais e deixar d perder tempo com estes burloes..

    ResponderEliminar