sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O "pugilismo" das manas


Tempo de férias com manhãs sem pressas e pequenos almoços prolongados. As miúdas acordam bem dispostas, acordam ao seu ritmo (a Carlota é sempre a última) mas sempre com vontade de brincar lá fora, mesmo nas manhãs mais cinzentas e frias que aqui pelo Norte são quase todas, pois cheguei à conclusão que o sol gosta de dormir até mais tarde e só lá para o final da manhã dá o ar da sua graça. Com tempo e paciência acabamos por nos acostumar e elas que nem ligam nenhuma a esta coisa da meteorologia, é igual se faz sol, chuva, calor ou frio, querem é brincadeiras ao ar livre, porque isso sim é sinal de Verão. Programas não faltam e nem é preciso grande imaginação porque coisas giras para fazer neste lugar, há aos pontapés.
Hoje os galos da casa resolveram fazer construções com Lego, mas nenhuma das duas chegou a acordo em relação às peças que ficavam para uma e as que ficavam para a outra.
- Caetana dá-me os homenzinhos que tu não fazes nada com eles e eu preciso deles para tomarem conta da minha casa. Dá-meeeeee!!
- Não. Num dou. -dizia a Caetana.
- Dá-me já ou dou-te uma estalada.
- Num douuuuuuuu!
E de longe com a máquina pronta a disparar, eis a sessão de "Pugilismo" ente as manas mais novas.












Adoram brincar com o lego que já foi do pai e da tia S.

Pijama: Zara Home
Túnica: Acessorize


A cara da C. pequenina diz tudo. Venceu a loira mais pequenina, porque as duas mais velhas têm a verdadeira noção de quem é mais fraco e nunca lhe batem até fazer doer à séria. Adoro esta protecção de manas mais velhas e adoro a cara da Conchinha que depois enchi de beijinhos e miminhos, porque ela merecia isso e muito mais, afinal ela só estava a defender a sua casa de lego que precisava de alguém que tomasse conta dela.





7 comentários:

  1. AhAha não se aguenta! Que fofas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Típico, as manas mais velhas adoram dar estaladas às mais novas para as fazer entender as coisas

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha lembro-me bem desses "problemas".
    Eu sou a mais velha e eu é que "apanhava" da minha irmã porque nunca lhe batia!!

    Beijinhos e apoio para a Conchinha :D

    ResponderEliminar
  4. ahaha eu e a minha irmã somos iguais!
    www.oaventalcorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que lindas aqui são as mesmas brigas ☺

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou a mais velha. E a minha irmã levava sempre a dela avante porque desatava aos gritos e vinham sempre os meus pais interceder por ela. "deixa a tua irmã que é pequenina". Depois quando foi para a escola sofreu porque não havia ninguém a interceder por ela!

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah... amei esta sequência de fotos :))) mtoooo bom
    Eu tenho uma irmã gémea, por isso não havia elo mais forte ou mais fraco... umas vezes vencia uma outras vezes a outra ;)

    ResponderEliminar