quinta-feira, 6 de agosto de 2015

As Cascatas de Segade

Depois dos dias no Gerês, encontrar este sítio na Galiza, foi uma aventura muito gira para um dia daqueles mais cinzento (dos muitos) que vamos apanhando aqui a Norte. As Cs deliraram andar pelo meio do mato, subir rochas,  passar pontes antigas, casas de pedra abandonadas para chegarem a um sítio lindo que todos tiveram de parar para admirar. A excursão de aventureiros não queria acreditar que sítios destes existem. Uma cascata no meio da selva, a fazer lembrar filmes de piratas em ilhas selvagens. A corrente da Cascata empurrava-nos e as corridas entre elas foram muitas para ver quem chegava primeiro. Até nós adultos deslizámos e gostámos da brincadeira. No final era só mesmo ter cuidado para nenhuma ir na corrente e ir parar aos rápidos que descem o rio. Um passeio muito giro que todos ficaram fãs e vamos repetir. Mochilas às costas, lancheira com piquenique, mini C às cavalitas e as outras duas cheias de vontade de explorar.
 Mais um secret spot (vai continuar secret, pois a maior parte de vocês passa férias a sul, no sol e calor e muitos não se aventuram nestes caminhos difíceis), mas este sítio tinha de mostrar de tão apaixonada que fiquei.

As Cascatas de Segade, ficam perto de Pontevedra, em Caldas de Reis e são dos passeios mais bonitos para fazer (a pé então, vindos da vila deve ser espectacular). Aconselho a levarem sempre calçados para estes sítios ténis (o caminho tem imensos obstáculos que de chinelos podem escorregar) e elas as sandálias de borracha que nem chegam a tirar dos pés (desta vez não levei, mas da próxima já sei).

Preparem-se para ficar de boca aberta...


































Um sítio que vamos voltar...



As aventuras por aqui vão continuar ao sabor do tempo e dos dias com sol ou nuvens e cinzentos e podem ir acompanhando no meu Instagram @anadominguezlemos



3 comentários:

  1. Que lugar LINDO !!!! Adorei... como sou do Minho vou tentar em breve descobrir este paraíso ;)

    ResponderEliminar
  2. Ana, ppode dizer onde ficaram alojados qd aí foram? Obrigada.

    ResponderEliminar