quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mãe, hoje fui castigada

Hoje foi dia da aula de Judo e como tem sido habitual, no final eu e a C. pequenina estávamos na porta à espera da Carlota. Para variar, não vinha com aquele sorriso enorme que faz quando sou eu que a vou buscar coisa que estranhei. Ao inicio (às vezes acho que sou mesmo muito ingénua) ainda pensei que era por não ter o dente da frente, mas percebi logo nos primeiros 5 minutos que algo de anormal se tinha passado.
Não perguntei nada, porque com a C. grande passei a adoptar o sistema de que conta o que quiser, quando quiser e no timming dela (claro que há excepções, mas tem resultado muito melhor, porque em vez de ser a chata que passava o tempo a querer saber tudo, agora é ela que por iniciativa própria conta e fala dos seus dias no colégio).
- Mãe hoje fiquei castigada, mas acho que a minha memória é fraca que não me lembro bem porquê.
- Ah foi!!!? Então mas foi porquê? Não queres pensar um bocadinho para me contares tudo. Já gostei de teres dito que ficaste de castigo, por isso se me contares o que fizeste pode ser que nem fique muito chateada.
- Pois mãe, mas eu não me lembro.
- Estranho lembras-te sempre de tantas coisas e desta que foi hoje não?
- Eu acho que tenho uma coisa na cabeça que me faz esquecer das coisas más.
- Ok, então vou mandar um e-mail à tua professora para perguntar porque te pôs de castigo.
- Ahhhh já me lembrei, foi porque estava a falar com a minha amiga quando a Rita estava a falar e ela não gostou e mandou-me ficar de pé.
Ela fica em pânico que fale ou envie e-mails à professora, mas em menos de nada consegui curar a falta de memória da minha filha. Uau...
Um dia vou explicar que ficar de vez em quando de castigo não faz assim tão mal e até é normal. Mas só às vezes, muito às vezes.


Finais de tarde depois do colégio em casa, são mais ou menos sempre assim. Trabalhos, brincadeiras e descanso no sofá antes dos banhos e jantar.








Concha
Camisa: Dot
Calças: Zara
Ténis: Pé de Pato

Carlota
T-shirt: Cosythings
Calções: Chvnge
Ténis: Adidas







ps - Rendida às t-shirts sem mangas para elas. Este ano vou usar e abusar porque acho que ficam girissimas e com muita pinta. Já temos algumas das que mostro aqui, as outras tenho em vista.


2, 5, 8 e 11 - Zara
4 e 9 - Cosythings
6- Zippy
7 e 12 - Amikko
10- Mango Kids



Quem mais está fã destas t-shirts?



6 comentários:

  1. lindas, a do meio está muito engraçada!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. O meu tem um "remoinho na cabeça" que leva as coisas da memória (diz ele)....mas elas tb voltam sp quando pego no telefone para ligar á professora...ahhhhh, adoro!!!
    Aida Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! E porque não um diy com essas t shirts aplicando bordado ingles franzido sobre o ombro? Fica o máximo e da imensa graça às t shirts! Experimente com as da zippy, que são baratas! Fica a ideia! Beijinho,

    ResponderEliminar
  4. No sofá de tenis calçados. Que asseio!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh...que maçada, por acaso é a si que costumo pedir para limpar!!!!

      Eliminar
    2. Ahahah... esse anónimo deve ser daqueles que se descalça ao entrar em casa para não sujar nem estragar nada... lol

      Eliminar