segunda-feira, 18 de maio de 2015

Coisas que podem interessar

Há dias que se tivesse um buraco escondia-me e não saía de lá até a vergonha passar. Com 3 anos fui chamada, pela professora da Conchinha, para me dizer que a semana passada ela tinha-se portado tão mal, mas tão mal no refeitório que as auxiliares não a aguentaram. Desde pontapés, a bater e nomes feios, tudo me foi dito que ela fez. Que apesar de na sala ser bem comportada e não ter qualquer razão de queixa que situações destas não podem acontecer e que temos de falar com ela. Pior de tudo, metade da conversa foi tida ao pé dela e a cara de gozo meio a rir foi tão descarada e sem qualquer vergonha que eu ia morrendo por ela. O pai disse logo:
- Eu já estava à espera, prepara-te que não vai ser só esta vez que vamos ser chamados por causa dela.
Afinal, parece temos um rapaz endiabrado, sim, porque eu confesso que achava que estas coisas eram apenas coisas de rapazes, pelo menos com esta idade.
Tive uma conversa com ela e com algum custo mostrou arrependimento e disse que amanhã ia pedir desculpa. Encarreguei a C. grande de ver e depois me contar. Aproveitei para pedir que fosse vendo como a irmã se portava para não apanhar novas surpresas.

Uma miúda com um feitio e uma personalidade muito vincados que vamos ter de conseguir compreender, mas também limar, combinado meu amor?
Ainda por cima a Conchinha tem uma seguidora que faz tudo o que a sua "professora" querida faz e coisas destas a dobrar, não obrigada



ps - Para quem tem perguntado de onde são os chapéus de palha das Cs. aqui vão alguns iguais e outros parecidos, todos da Zara Home, alguns são mesmo de criança, outros são meus que a elas ficam grandes mas giros que se farta.

Giros para elas, mas também para eles (o 3º fica o máximo nos rapazes)



pss- Grávidas que me têm perguntado quais os essenciais que aconselho. Aqui está a minha mini lista (dentro do género há muito mais, estas são as ideias base).



1- Vestido comprido de riscas da Zara (até não grávidas este vestido é um must have)
2- Leggins pretas elásticas, estas parecem fabulosas (vejam na La Redoute que tem mais baratas e fáceis de pedir)
3- Cremes da Mustela
4- Sutien (bom), este já dá para a amamentação
5- Este chá deliciosamente calmante



psss - Tenho muita sorte com o apetite das Cs. só quando estão doentes não comem o que deviam e precisam, mas como diz o pediatra delas, muita água, chá e sumos com açucar, que elas mal comecem a melhorar voltam a ter a fome de lontrinhas que as 3 normalmente têm. Mesmo assim há truques que gosto de usar e uma mesa com coisas bonitas é uma delas.

Tenho comprado quase todas as loiças para elas (plástico) nos saldos da Zara Home, sempre com coisas giras que elas adoram e eu também, confesso.
Os talheres coloridos são do Ikea e duram, duram, duram...





7 comentários:

  1. Fartei-me de rir ao ler este post.
    Pois eu era exactement assim, brigava, resmungava, enfim so respeitava as minhas leis.
    Na adolescenciacomecei à mudar e hoje son uma mulher que todos acham car inhospitalier, educada, e responsavel. Nunca digo palavroes e tenho perante a vida um olhar sereno.
    Portanto cara Ana nao se aflige tanto, seja segura no seu dom de mae, comunique e confie nessa sua adoravel filhota. E uma querida. Cpts.

    ResponderEliminar
  2. :) Continue a ser a mãe que transmite ser, pois o amor é o melhor ingrediente. As crianças têm faces a Conchinha é um amor, também podia estar num dia não, ou as auxiliares ;) que depois gostam sempre de acrescentar. Peça sempre às C`s para lhe dizerem o bem ou o mal que se passa na escola, pois assim não serão castigadas. :) Assim já vai preparada além que deve sempre confiar nas filhas, pois por vezes as auxiliares adoram aumentar. Beijinhos às princesas lindas

    ResponderEliminar

  3. Ana ao ler o seu post lembrei-me de uma coisa que me disseram em tempos. Soube, através de umas amigas minhas, que a mãe da Ana trabalhava na escola onde andou e uma coisa que talvez pudesse resultar seria dizer-lhe que a avó também trabalhava numa escola e que "não gostava" das meninas que não se portavam bem... ela é muito pequenina mas talvez isto a faça pensar :)

    Mas sinceramente pelo que contou não me parece nada de grave, todas as crianças passam por fases menos boas e acredito que isto será passageiro...

    Nada melhor do que conversas sérias misturadas com muito carinho e atenção... :)

    ResponderEliminar
  4. olá Ana,
    cá por casa também existem três crias mas no masculino, o mais velho sempre foi muito certinho, o do meio é o doido e o último uma mistura dos dois. O Duarte, que é o do meio pode ser o mais 'rabina', o que não tem receio de nos enfrentar, mas também é o mais carinhoso, diz sempre o que lhe vai na alma : ) o mais expressivo... é certo que temos de os chamar à razão, mas estamos cá para os encaminhar e ajudar, sempre com o nosso apoio. Abraço grande : )

    ResponderEliminar
  5. Eu também me portava mal na escola quando era pequena e também era a filha do meio, e recordo-me que era para os outros miudos na escola me darem atencão (era a que tinha coragem de fazer patifarias). Depois lá para os 7 anos quando as diferenças de idade entre mim e os meus irmãos se começou a esbater, passei a ser e mais bem comportada lá em casa. A Conchinha é amorosa, isso deve ser só uma fase para a chamar a atenção Ana!

    ResponderEliminar
  6. Como irmã mais velha... não faça isso à C grande. Não é bom para nenhuma das 2.
    Durante anos foi-me pedido para "ir estando atenta" ao meu irmão que era como a C pequenina. Foi para mim um alívio quando começamos a andar em colégios diferentes!
    E para ele também foi péssimo estar sempre a ser comparado com a irmã certinha.
    Peço desculpa pela intromissão e pelo comentário mas faço-o mesmo como irmã mais velha!!!

    ResponderEliminar
  7. O mais preocupante nem é ter-se portado mal. O pior é mesmo o ar descarado que fez quando foi repreendida à frente dos pais...também tenho uma ferinha de três anos em casa mas desde que sabe que eu sei o que se passa na escola, anda mais calma. Morre de vergonha quando a educadora me conta alguma tropelias ;-) Nunca comparem as duas. É o pior que se pode fazer. A minha filha mais velha é muito bem comportada e tenho mesmo de fazer um esforço para não as comparar.

    ResponderEliminar