quarta-feira, 25 de março de 2015

Pais e filhos na neve

Os dias têm sido passados a fazer ski e snowboard, pois claro. De manhã os mais pequenos vão para as aulas, a maior parte para os cursinhos, que duram a manhã inteira e são aulas de grupo com crianças com o mesmo nível e mais ou menos as mesmas idades. Enquanto eles aprendem, nós os crescidos, aproveitamos aquelas quase 3 horas, para fazer o máximo de pistas possíveis pois o resto do dia é passado a ver como conseguir que os nossos mais que tudo aprendam rápido o desporto que vieram cá fazer. Quando o relógio chega ao meio dia, é ver mães e pais a fazer contas ao tempo que ainda têm antes da hora de estar no ponto de encontro, com um sorriso enorme, para os ir buscar e com a pergunta igual na ponta da língua:
- Então, como foi? Gostaram? Foi giro? Já subiram nas cadeirinhas?
Aposto que todos estamos desejosos de vê-los descer o mais depressa possível "aquelas" outras pistas e não as "chatas" que nos fazem andar em cunha, que nos fazem andar o tempo todo de rabo para o ar a levantá-los do chão.
A neve não podia estar mais fofa. Hoje então nem se fala, acordámos com tudo branco e o dia foi passado a nevar. Ainda pensámos que hoje ia ser mau, mas foi aproveitar, e bem, aquela neve virgem que cobria tudo. Não se via um palmo à frente dos olhos mas com um professor TOP (até pistas pretas e fora de pista foram feitos sem reclamar), passámos a manhã num grupo divertido que não se desgrudava nem por nada (ficar perdida no meio da neve era o meu último objectivo, o meu e o deles, por isso um por todos e todos por um, andámos os 20 sempre bem "agarradinhos" para que todos chegassem ao final sãos e salvos mas mega felizes pelas pistas e pela neve que apanhámos num dia já de Primavera).

Amanhã espera-se o único dia de sol da semana, por isso xixi e cama cedo para aproveitar um dia na neve como se gosta, com boa neve e muito sol.








dias felizes com amigos que mesmo sem sol têm sido bons dias de férias na neve




Dicas  para férias com crianças na neve:

  • Aulas para eles fundamental e se com um professor particular aprendem melhor, eu gosto mais dos cursinhos em grupo. Mais económicos e crianças puxam umas pelas outras, sendo mais fácil de gostarem e acharem divertido, principalmente se tiverem algum amigo no grupo.
  • Doses extra de paciência para as birras matinais, para as faltas de jeito e para crianças cansadas que não aguentam o mesmo que os adultos (mesmo que estes achem muitos vezes que sim).
  • Gostar e querer ensinar com calma (levar crianças nos primeiros dias para pistas acima das suas capacidades é um risco grande, quem fica a perder são os pais que passam a ter filhos com medo que em vez de gostarem das férias na neve, passam a odiar pistas inclinadas (que são quase todas).
  • Boas pausas para o almoço é importante para aguentaram a tarde sem reclamarem de estarem cansados logo na primeira descida.


A meio da semana e já a contar os dias para encher de beijinhos a mini C e a C. pequenina.


2 comentários:

  1. Fotos lindas!!!
    Por cá não neva mas também não falta muito. Frio e vento... Mas sexta as temperaturas vão subir :)
    Boas férias!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Nós por cá também adoramos neve...
    Sempre que é possível pedimos ajuda à goSnow (www.gosnow.pt) e partimos ao encontro da neve :)

    ResponderEliminar