quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Um bebé em Dezembro

A C. pequenina nasceu num dos meses mais frios do ano, a 15 de Dezembro e porque tenho recebido alguns pedidos de mães recentes ou quase mães sobre quais as minhas peças fundamentais para esta altura e o que lhe vestia, aqui vai um post que julgo ser útil, que me fez recordar, cueiros e roupas de bebés (sim porque apesar de continuar a dizer que a mini C. é um bebé, a verdade é que até sozinha já come e está quase da mesma altura da C. pequenina, ou seja, bebé é que ela já não é).
Não vou fazer um post gigante, vou apenas dar sugestões de alguns essenciais giros que usei e aconselho (bodies interiores e collants, está na lista do que é fundamental ter e vestir desde o primeiro dia).

Gosto de cueiros para as primeiras roupas e mesmo em rapazes as golas ficam giras e dão um ar querido que gosto de ver logo quando nascem. Esta é por isso a minha peça preferida para a primeira roupa da maternidade, para não falar que por serem compridos, e nesta altura do ano serem forrados, são uma óptima "mantinha" extra que os aquece, já que os bebés quando nascem precisam de muito calor.

Cueiro e camisas (quando nascem é muito mais fácil para vestir do que os bodies) da Mariazinha, uma das minhas preferidas para comprar as primeiras roupas dos bebés.
Nota: Não esquecer de avisar as enfermeiras que o casaco de lã se veste antes do cueiro e não por cima, pois o cueiro é para se ver por inteiro e não com casacos a tapar


Por estar frio os conjuntos inteiros de lã, eram a minha segunda peça de roupa mais usada na Conchinha. Alem de ficarem um amor, ficam quentinhos e são igualmente confortáveis e fáceis na hora de mudar a fralda. Também aqui adoro ver com as golas, mas para os pais de rapazes que torcem o nariz a esta solução, existem camisas giras sem as golas grandes que os deixam queridos e bem masculinos.

Malhas Soltas, uma marca com imensos conjuntos queridos e muitas outras coisas que vai fazer as delícias das mães, tias e avós de bebés pequeninos


Uma camisa amorosa para rapaz da Mariazinha


Para dormir não dispenso os babygrows que cada vez existem mais giros e queridos. Este da Maria Bianca deixou-me com vontade ter um em tamanho grande para todas. Que querido não acham?


Não podia ser mais querido este babygrow da Maria Bianca




Botinhas e toucas das mais clássicas, às mais atrevidas, todas queridas, todas com pormenores e detalhes a pensar neles e nas mães vaidosas que vão passar horas a olhar para eles (falo por experiência, teve alturas que até me senti ridícula, mas não me cansava de olhar e babar para elas, naquelas horas e momentos que dormem ali bem ao pé de nós).


Um amor e um clássico que faz deste um presente útil, querido e que qualquer amiga grávida ia gostar de receber ou comprar para o seu bebé. São das Malhas Soltas e eu avisei que iam adorar imensas coisas desta marca



Cores mais atrevidas que eu confesso cada vez gostar mais e que há medida que as tive me apeteceu usar e abusar. O máximo todas do Peixinho do mar 


Uma touca must have, mesmo para os recém nascidos para a noite e dia de Natal (e para outros dias mais tarde porque o tom é lindo e fica querido com outras combinações de bebé). Um detalhe que vai fazer a diferença pensado pelas Claras em Castelo, que amei.



Camisolas (com abertura fácil que dê para vestir por baixo, nunca pela cabeça), casacos que apertam atrás (questões de segurança) de cores claras, mas finalmente de cores que, principalmente quem é mãe de segundos e terceiros, apetecem mais usar (eu adoro azul escuro e cinzento em bebés desde que nascem), porque nesta altura do ano é impensável andarem só de camisa ou body (outra das coisas que sempre odiei são casas muito aquecidas com ar condicionado ou aquecimento central, pode ser psicológico mas o ar que fica é muito pouco saudável para nós, imaginem para um bebé). O que fazia e ainda faço é ter um aquecimento a oleo que ligo e desligo de forma a não ter uma casa gelada, mas também não quero que pensem que estão no calor do Brasil.


Queridas, quentinhas estas são peças muito importantes no armário de qualquer bebé. Todas das Malhas Soltas


Pode ser uma mariquice mas para todas tinha os saquinhos com as primeiras roupas escolhidas e arrumadas de uma forma carinhosa, que achei fundamental. Os meus eram das Letras Bordadas, assim como as primeiras fraldas bordadas e os óhóhs que os aconchegam no berço, ou na alcofa quando dormem.

Mais uma óptima sugestão de presente para quando não sabem o que dar, tudo das Letras Bordadas


Rendida aos sacos camas da Trois Poules, para noites muito mais tranquilas e sem o stress de passar o tempo a ver se estão tapadas (esta é a primeira noite que estou a usar e apesar da mini C. já ter um ano e meio, o resultado está a ser do melhor).

Estes são cor de rosa porque aqui em casa é a cor que mais gostam, mas também existe para rapaz em azul. Trois Poules, uma óptima ideia, para não falar do pormenor do coelho pendurado para brincarem e o laço que sai, para lavar.


Espero ter ajudado. Agora é só adaptar ao que já têm, a mais marcas com outras variedades dentro do género e ao vosso gosto e claro...bem vindas a este mundo das fraldas e das coisas pequeninas e muito, muito queridas!


pss - Se houver por aí mães ainda à procura de um kit especial de natal para elas, sem ser com o típico xadrez, estas duas opções são para mim, das mais giras como alternativa para este Natal.



Um vestido com camisa branca da B Cottony, que gosto com uns collants ou meias até ao joelho cinzento claro e um laço da mesma cor


Com este vestido do Peixinho do mar a minha opção seriam uns collants cinzento escuro e um laço encarnado ou verde no cabelo (no caso do laço do vestido poder sair)



Podem gostar de Cacomae também AQUI e seguir AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário