segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A carta ao pai natal

Tantas novidades, tantas coisas para contar em tão poucos dias. Um jantar de Natal óptimo com amigos, que começa a ser tradição, os quarenta anos de uma amiga muito especial, a primeira carta delas escrita para o pai natal, a casa que começa a ficar preparada para a festa dos 3 anos da C. pequenina, porque esta semana vai ser diferente e muito mais pequena para mim, que de quinta a sábado vou estar out e por isso tenho de deixar o máximo de coisas adiantadas e tratadas. Foram dias que passei com elas sózinhas, um dia com a Carlota o outro com a Concha, porque as crises de ciúmes e chamadas de atenção andavam a dar o ar da sua graça.

Mas não restaram dúvidas sobre o que foi a coisa que mais gostaram, o que as deixou felizes, envergonhadas e um tanto emocionadas, pois até este ano nunca nenhuma tinha escrito a carta ao pai Natal. Desta vez fui eu que dei a ideia da frase (simples e sem grandes trabalhados para que percebessem o objectivo), que escrevi e ouvi o que cada uma quis pôr nos seus desejos de presentes para este ano. Amanhã carta no correio e lá vai ela a caminho da Lapónia, direitinha para a casa do pai natal. As perguntas de quantos dias demora a chegar, se ele vai perceber a letra, se ele sabe ler, se, e se, e mais de mil se, foram a conversa entre elas o resto da tarde. Até um kit especial elas acharam graça vestir, para que a magia deste momento tivesse mesmo sabor a Natal, um sabor muito especial, principalmente, para as duas mais velhas. Ficaram tão, mas tão queridas com o vestido de xadrez da Little Angels que a máquina fotográfica teve de trabalhar. Adorei o pormenor da renda que pode sair, ficando um vestido e fofos mais normais, que podem ser usados em qualquer ocasião. A C. pequenina que cortou o cabelo e ficou com um ar muito mais menina, estava deliciosa com o laço encarnado. Porque a minha cor para quase tudo este ano é o cinzento, as meias e collants foram dessa cor que mais uma vez provou ficar giríssima com encarnados e com Natal. Uma sugestão muito gira que ainda vão a tempo de comprar.
























É tão bom rever imagens desta cumplicidade e deste amor entre elas que cresce de dia para dia de uma forma tão ternurenta. A primeira carta ao pai natal foi assim...

Vestidos e fofo: Little Angels (colecção especial Natal)
Meias e collants: Letras Bordadas
Sapatos: Pé de Pato






ps - Este fim de semana foram dias de compras, muitas já a pensar nos presentes que vamos dar, outras a ficarem na lista para depois poder escolher. Mais algumas sugestões giras de coisas que podem fazer qualquer um feliz, os maridos porque daqui podem tirar muitas ideias para brilhar e dizer que este ano conseguiram acertar, para as mães cheias de coisas e com pouco tempo livre para procurar, chegar aqui e ver coisas giras, pode dar imenso jeito.

1- Brinquedos giríssimos na Winkie
2- Anel (e tudo o resto, difícil é trazer uma coisa) da HLC Jewellery
3- Tenda de índios da Nas nuvens
4- Decoração da mini by luna
5- Taças da Anna Westerlund
6- Macaco de lantejoulas da H&M
7- Clutchs da For sale.Ilike
8- Massagens na MyWellnessConcept (junto ao CCB)
9- Um quadro pintado pela minha amiga Catita (uma pintora espectacular, cheia de talento)



Nota: Este tinha de mostrar, para as muita mães de surfistas que como eu têm uma filha fã deste desporto. Um presente especial para a minha surfista da casa. Um fio da Mint Lovers,  com um búzio de prata, que até eu vou querer igual. Não é lindo?

Um presente especial para uma filha querida que adora fazer surf





pss- Gomas, bolachas, óculos coloridos, guardanapos e balões de papel para a decoração da festa mais colorida que esta casa já teve. As flores foram compradas a pensar na semana que iam ter de aguentar, para estarem e continuarem lindas e frescas. Como em todas as festas a minha escolha é feita no mercado da ribeira, na florista mais simpática que conheço. As decorações de Natal vão tirar férias uma semana, porque vamos querer que o dia de anos da C. pequenina seja especial, seja muito divertido com tudo o que ela tem direito e merece, mesmo tendo nascido a meio de Dezembro.

Flores do sítios de sempre, Mercado da Ribeira, algumas decorações e vela da Happy Faces, decorações do Atelier da Tufi e muitas gomas do Lidl, a árvore de natal é da Hom3 e esta não teve de se esconder...


Boa semana.


Gostem de Cacomae também aqui.

1 comentário:

  1. Lindas as C's de encarnado e cinza. Adorei o fio de prata!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar