sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Criticar não é atacar

Queridas leitoras, seguidoras, todas e todos (sei que não são muitos, mas até já são alguns) que vêm aqui procurar inspiração, procurar rir, procurar carinho, procurar marcas e coisas novas, procurar sítios, procurar um bocadinho de alguma coisa que vos faça feliz, que vos possa ajudar, que vos apeteça conhecer.
Este blog existe porque adoro vir aqui mostrar, escrever e dizer o que nesse dia me vai na cabeça, na alma ou até mesmo na ponta dos dedos. Começou quando a C. pequenina tinha apenas 3 meses, por piada e por brincadeira, porque tinha muitas amigas que adoravam a maneira como as vestia, gostavam do meu gosto e acabavam por me perguntar onde comprar muitas das coisas que viam delas, nas muitas (muitas mesmo) fotografias que colocava no fb. 

Falo de nós, falo delas, falo de experiências, mostro sugestões, dou opiniões, dou a conhecer um bocadinho da minha maneira de ser mãe, de ser mulher, do dia a dia de uma família, mas falo e mostro muitas das marcas Portuguesas (claro que não falo de todas, primeiro porque não as conheço todas, segundo porque não gosto de algumas) que cada vez mostram e fazem coisas mais giras. Marcas de tudo um pouco, mas em grande maioria marcas das roupas que elas usam e por vezes algumas que visto, desde o dia que me pediram para o fazer.

Nestes dois anos, tenho aprendido a lidar com comentários bons, comentários maus e críticas (sim eu aceito criticas, mesmo as que são de opinião diferente, sempre aceitei, e era aliás essa a razão porque este blog deixava publicar comentários sem ter de os mediar). Fico é cada vez mais triste de ler certas coisas, sempre a fazer referencia a ofertas e a publicidade, mas principalmente ler que o blog deixou de ser verdadeiro, deixou de interessar. Fico triste porque cada vez mais as pessoas têm necessidade de atacar, de arranjar culpados e razões para coisas que não podem ter, não podem fazer ou desculpem-me a sinceridade, não têm é pachorra para perder tempo para as conseguir concretizar.
Sempre aqui fiz questão de mostrar e sugerir coisas mais acessíveis, coisas menos acessíveis e até mesmo coisas que eu própria não teria, nem conseguiria se não escrevesse este blog, se não tivesse alguma credibilidade, algum sucesso naquilo que faço aqui. 

Não tenho de ser perfeita, não tenho de agradar a TODOS, não tenho de escrever todos os dias o que esperavam e gostavam de ler. Se umas gostam dos posts cheios de emoções, com mais sentimentos, outras adoram as roupas e sugestões de kits, as decorações que vejo e faço, os lugares que vou ou gostava de ir. O que para uns é bonito para outros pode ser feio, o que para uns agrada a outros até pode irritar. 

Ficam magoadas quando digo para deixarem de aqui vir e eu ao ler as coisas que escrevem, acham que fico como? 
Criticar é uma coisa atacar é outra, peço que pensem nisso...


so much...




4 comentários:

  1. Boa noite Ana! Não tenho filhos (tenho 8 cães e uma longa história) mas o seu blog acompanha-me sempre ao pequeno almoço!
    A sua vida, o seu gosto a vestir e na decoração, as suas filhas, estão bastante espelhadas nele. A sua vida é um pouco a extensão da vida de quem a vê!
    Quem a lê e vê, acaba por viver um pouco a sua vida e daí a querer "mudá-la", vai uma linha!
    Por vezes será inveja pura e maus fígados, mas outras acaba por ser aquela intromissão "da sogra que adora a Ana, mas que se vivessem juntas, talvez ela tivesse a tentação de mudar algumas coisas na Ana".
    Hoje vivemos sob o escrutínio de todos e quem tem um blog e daí ter uma vida mais exposta, sofre ainda mais. Com razão ou sem ela, a Ana irá ver isto muitas vezes, sabe isso não é?
    Mas acho que realmente o que interessa é que goste do que faz e se algumas pessoas deste lado também gostarem, já terá valido a pena, não?
    Fica uma sugestão: o seu blog , tendo começado por brincadeira, como diz, neste momento já tem uma vida própria, quase que se auto-alimenta. Porque não tentar uma "troca" de ideias? Porque não lança um desafio às suas leitoras? Peça-lhes ideias, pergunte-lhes que gostos têm, o que gostariam de ver no blog, que outras marcas sugerem.
    De qualquer maneira, vou continuar por aqui. Boa sorte para si e para os seus!
    Célia Lopes

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, parabéns pela frontalidade!! Não há nada como ser frontal e sincero!!
    Segundo, o blog é SEU! Nele deverá escrever o que quer que lhe apeteça, desde o post mais sério e fundamento ao post mais baboso e lamechas; do post mais triste e de fazer chorar, ao post mais ridiculamente engraçado!!... Aprendi ao escrever tb o meu blog e pela minha página do fb que mts pessoas criticam (atenção que não estou a falar de críticas construtivas, que são uma coisa completamente diferente!) tudo quanto escrevemos, postamos, etc... O que essas pessoas ainda não perceberam é que a página é nossa, escrevemos o que nos apetece!! Em contrapartida, a página NÃO É DELAS! Só lêem e vêm se quiserem!!

    Continue com o seu lindo blog!!

    De uma mãe para outra: um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Venho cá esporadicamente, espreitar roupas sobretudo, mas isto que li sinto de forma igual: Portugal tornou-se um país onde estar bem (de saúde, financeiramente, feliz) é ofender os outros. Faz-me tanta pena ver isto, mas é mesmo o que acho. Saí de Portugal hà mais de um ano e parte da decisào teve a ver com isso: o meu bem-estar parecia ser uma afronta ao resto das pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, eu sou uma leitora que se pode dizer 'assídua' do seu blog. Tenho dois filhos pelas idades das suas C's mais crescidas (não me aventurei no 3º...). Acho que o seu blog é genuíno, talvez dos mais genuínos que por aí anda. Mostra uma família igual a muitas outras com as peripécias e episódios normais numa família com crianças. Adoro as suas sugestões e a forma como veste as suas meninas. Dá ótimas dicas, e posso dizer que me identifico muito com a sua vivência. Parabéns pela família que tem e pelo empenho e trabalho que lhes dedica, pois só assim pode ter os resultados que apresenta... Sei bem que dá trabalho, mas que compensa e muito no final! Beijinhos RitaCM

    ResponderEliminar