quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Um obrigada muito especial à antiga professora da Conchinha

Este é sem dúvida um obrigada muito grande e muito especial, porque se quando era sua aluna eu já via a óptima professora que era, agora que mudou de colégio e que mostra o que aprendeu, não tenho a menor dúvida do quanto estou agradecida.
Obrigada por todo o carinho que sempre deu à nossa reguila, que ainda hoje perguntou pela Professora E. que era tão querida.
Obrigada pela personalidade que ajudou a vincar que é a mais marcantes das 3, pelo menos por agora.
Obrigada pelos obrigadas que ensinou cada vez que alguém lhe dá e oferece alguma coisa, pois é raro esquecer-se.
Obrigada pelas vezes que disse que tinha de arrumar os brinquedos que desarrumou, é raro fazer má cara quando pedimos para o fazer e nota-se que percebe e entende porque o tem de fazer.
Obrigada pelos sorrisos que faz cada vez que ouve uma história, não há dia que não peça e diga a frase final que aprendeu no colégio, com o sorriso mais feliz que podemos ver.
Obrigada pela forma como se comporta à mesa, pela forma como come sozinha sem ajudas e sem grandes demoras, nota-se que teve quem lhe fizesse ver que à mesa não se deve fazer porcaria.
Obrigada pela satisfação com que continua acordar para ir para o colégio, pois para ela é das melhores coisas que lhe podemos dizer que vai fazer.
Obrigada por todos os elogios que temos ouvido toda a semana no novo colégio, pela forma como se comporta na sala, pela forma como faz as coisas e interage com os outros meninos. Todos dizem que é muito bem educada.

Ou seja, querida E. muito, muito obrigada, do fundo do coração, pelos dois anos que a C. pequenina pode aprender  e estar consigo. Continue a ser a professora querida, a professora que mostra cara feia se fazem asneira, que mostra um enorme sorriso carinhoso quando vão a chorar, que elogia e abraça quando fazem o certo e o que é pedido, que os recebe sempre com um bom dia que ela continua a lembrar. Uma professora cheia de amor para dar, com uma alegria e um prazer enorme naquilo que faz.
É isso que procuramos quando escolhemos um colégio, quando os levamos pela mão no primeiro dia de aulas, que esperamos quando os deixamos todas as manhãs. Queremos que os nossos filhos aprendam de uma forma feliz a serem crianças felizes, com regras, com princípios, mas principalmente rodeados do amor e atenção que merecem todas as crianças.

Querida E. a Conchinha está cheia de saudades, manda muitos beijinhos e um xi coração bem apertado, daqueles que dava quando chegava todas as manhãs.
Um colégio que vou guardar sempre no meu coração, uma escolha acertada por onde começaram as 3 e onde foram muito felizes.


Uma espécie de "apanhados" das caras que tanto nos fazem rir, das caras que sei que a E. adorava...
Um presente especial, para matar saudades...

















Um post que poderá ser um OBRIGADA geral a todas as professoras que adoram ensinar e a quem entregamos os nossos filhos todos os dias.


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário