terça-feira, 4 de março de 2014

Rescaldo do Carnaval...

Se pudesse dizer uns palavrões feios (poder podia, mas não acho muito bonito, confesso) tinha dito hoje a quem mandou trabalhar terça feira de Carnaval, que se é para uns devia ser para todos, em especial para quem afinal achou que o país tinha de trabalhar mais, e folgar menos, mas afinal ficou em casa a dormir. Não acho normal que apenas 2 anos depois de se ter decretado tal regra, o estado ficou em casa a descansar. Deve estar cansado de tanto produzir...Desculpem , mas não aguentei esta injustiça, que hoje me fez sair de casa de manhã e atravessar uma cidade deserta para ir trabalhar, querer ir ao banco e estar fechado, precisar de ir aos correios e estarem fechados e mais uns 4 ou 5 telefonemas, sem resposta, porque também estavam fechados.

Desabafo feito, vamos ao rescaldo de um Carnaval, bem divertido para as Cs, que se mascararam com a prata da casa e com ideias tiradas daqui e dali, uma da tia J. outra da tia R. e outras da imaginação de alguém que adora o Carnaval. Adoro a animação e as gargalhadas do antes e do quando estamos a preparar cada vestimenta e cada personagem. A C. pequenina foi mais uma cobaia, porque com 2 anos ainda não pediu nenhuma máscara, nem disse que não a nada do que lhe vesti. Adorou todos os elogios, e ria toda orgulhosa cada vez que diziam que estava o máximo, que estava gira e que tinha ganho o prémio da mais original! Já a C. grande, que  não lida nada bem com o ser o centro das atenções, não adorou nenhum dos elogios que ouviu e acabou sempre sem pintura e roupa ao fim de 3 que lhe fizessem.  Aguentou a pintura na cara de Índia, até eu a deixar na entrada do colégio. Mal virei costas, soube que foi à casa de banho e tirou tudo. O penteado de chinesa ficou impecável até chegar à festa do A, mal entrou arrancou os ganchos, o elástico e os pauzinhos e só não despiu o vestido, porque não tinha outra roupa para mudar. Não, não fui eu que obriguei, não é coitadinha, a mãe é uma víbora que obriga a filha a gostar do Carnaval. Ela pediu todas as máscaras que vestiu, só não consegue ouvir um elogio que fica da cor de um tomate e aflita como se lhe estivessem a dizer alguma coisa de mal. Vou mesmo ter de perceber como posso ajudá-la. Querida Mum's the boss tens alguma dica? Já sei que em Lisboa todos os Workshops estão esgotados, mas no Porto ainda há lugares, para quem como eu precisa de conselhos sábios. Já sabem, aproveitem porque saem de lá muito mais confiantes e cheios de dicas e conselhos bons, para fazer em casa!
Vejam como se podem inscrever aqui.

as várias ideias...qual gostaram mais?



Foram 3 dias de grande animação, imaginação e muitas risadas...


ps - atenção que depois de tantas pinturas e maquilhagem, elas  tomam-lhe o gosto e não largam as nossas malas. A C. pequenina conseguiu em 5 minutos, que virei costas, estragar um bâton, o lápis dos olhos e o blush. Mas a cara de safada, atrapalhada valeu, os euros estragados, e a minha fúria momentânea, passou logo. Afinal, segundo o H, a culpa foi minha porque deixei tudo a jeito de uma pestinha, que adorou ser pintada.

C. pequenina o nosso furacão


pss -  Aposto que não fui a única a tirar fotos das filhas mascaradas. Porque não arriscam e participam no passatempo da Maybe? Os Ponchos são giríssimos e dão um jeitão! Espreitem aqui.




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


10 comentários:

  1. Ana, o estado não ficou a dormir! Eu cá estou no hospital na minha labuta... :( Todo o hospital está a trabalhar a todo o vapor como num dia normal.
    Bjc
    MafaldaFurtado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafalda, sim, acredito e é verdade que muitos sectores trabalharam, mas muitos outros também se notaram que não, e é desses que falo. Todos deviam ter trabalhado ou então, devia voltar-se ao que sempre foi que é fazer deste dia um dia especial :)
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Desculpe Ana, mas não foi só o Estado que ficou a dormir em casa, aliás muitos funcionários públicos até trabalharam hoje, houve muitas empresas privadas que também deram o dia, e não falo só dos Bancos. Concordo consigo que se é para uns devia ser para todos, e que não é por se trabalhar no Dia de Carnaval que o país vai produzir mais, para mim é pura demagogia deste governo. Não gosto é que se só fale mal dos funcionários públicos, como se eles fossem sempre os culpados de tudo, acho que já são bastante penalizados com tantos cortes que têm sentido.
    Desculpe se me alonguei.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia concordo 100% eu estou contra é quem não consegue admitir publicamente que este ia devia continuar como sempre foi :) Tb concordo com o que disse dos funcionários publicos e este post e tudo o que disse nao era mesmo para eles :)

      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Ana , ainda bem que já alguém escreveu antes de mim...sou apologista que devemos falar o que pensamos e que devemos ser bastante tolerantes com as outras opiniões , no entanto acho que devemos ( antes de escrever) fazer um filtro...por muito que nos custe! também gosto de escrever e por vezes apetece-me dizer muitas coisas que não as posso dizer pois posso ferir susceptibilidades... Não leve isto a mal, apenas uma critica construtiva. Gosto do seu blog por isso é que dou sempre uma passada por aqui , no entanto hoje fiquei muito desiludida com as suas palavras. Sou funcionaria publica, num departamento que farta-se de trabalhar ... ( obras publicas), alias sou amiga do seu marido e ele como engenheiro sabe como uma obra pode dar muito trabalho!. Não ficamos a dormir, tenho duas crianças em casa que não o deixam também .... o estigma da "função Publica" está demasiado entranhado nas pessoas e muitos falam sem conhecimento. Posso dar o exemplo ...a salubridade ( os senhores que tiram o lixo) tem de trabalhar , os médicos e enfermeiros teem de trabalhar...a função publica não são só finanças CTTs e repartições, cuidado com o que se diz e o que se escreve. tenho-a em conta e sei que foi da boca para fora ( também me chateia ter tempo e chegar as locais e estar tudo fechado .... )mas acho que por vezes a Ana dá a cara para receber a "chapada" .. ou seja uma coisa é uma conversa outra coisa são palavras escritas ( que podem ser mal interpretadas) e depois recebe os comentarios maldosos que tanto fala! ... reserve-se ... o filtro de que falei há pouco é importante! . não leve a mal as minhas palavras, mas como seguidora do blog e trabalhadora do estado que a Ana desconhece achei que lhe devia falar ( fica a a sua consideração este comentário).

    beijinhos
    Inês Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ines, eu não escrevi contra quem trabalhou, mas contra uma regra dada pelo governo e que depois ele próprio não a segue. É triste que aliás não tenham a coragem de assumir que é um erro e voltarem a dar o dia como sempre foi dado. Não escrevi nada que diga que a função pública não trabalha muito. Nem pensar. Eu sei que sim. Mas a verdade é que a té os horários dos transportes eram de dia feriado :(

      Bjs

      Eliminar
    2. eu concordo com o ser para todos...deveria ser , porque bem vistas as coisas o carnaval mexe com a nossa economia! e isto já está tão mal, ter o dia é uma lufada de ar fresco e as pessoas poderiam estar com as suas familias e irem-se divertir! O governo ( começou com o sr.Cavaco) retirou a tolerância e só a administração local e que pode dar ou não o dia como tolerância mensal , tendo em conta que varias Câmaras vivem muito deste dia. o mundo da Carrise afins é um mundo a parte .... infelizmente ( na minha opinião) não pensam muito nas dificuldades que se podem gerar .... enfim é o pais que temos! ... e viva o carnaval!

      Eliminar
    3. Oh Ana, mas afinal qual foi a função pública que ficou em casa?
      E Inês! E esse estigma dos funcionários das finanças também devia acabar! Acredite que a grande maioria dá o litro, muitas vezes (infelizmente) não gostando muito do que é obrigado a fazer...

      Rita

      Eliminar
  4. Foi muito triste ter que trabalhar com toda a gente em casa mas enfim!!!! :(
    Adorei as mascaras... Mas a melhor foto para mim é aquela de vocês os 4!!! Demais!!! :)
    Beijinhos
    Maria João

    ResponderEliminar