quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma com vergonha, a outra uma desenvergonhada...

Eu tenho assumidamente uma pestinha em casa. Este post hoje vai directo para o clube de fãs da C. pequenina, que tem vindo a aumentar. Como já todos perceberam que sou uma mãe babada, não por uma mas pelas três filhas que tenho, não vou ser comedida nas palavras e nos adjectivos que caracterizam a miúda mais cómica e engraçada da casa. Faz a vida "negra" à irmã mais velha, que no outro dia não só esteve a ser gozada pelo pai, enquanto chorava, como era pela irmã que ria às gargalhadas por ela estar a chorar. Com a cara mais gozona, com a cara que dá vontade de encher de beijos e apertões, ainda dizia com o dedo espetado:
- Chola, chola mais Calota...Não imaginam a dificuldade que foi ter de dizer para parar com cara de má! Foi preciso virar as costas por duas vezes, para rir sem ela perceber.

O que tem de peste, tem de querida e é com um enorme sorriso que entra todas as manhãs na sua sala do colégio e vai dar um enorme beijinho à professora que adora e às auxiliares. Mas se pensam que no colégio vira anjinho e faz cerimónia desenganem-se, porque é o contrário. Adora desafiar a professora e até com ela goza. A miúda mais reguila da sala, é capaz de comer pão ao lanche quando lhe dão, excepto quando é a E. a dar-lhe. Acreditem, como já percebeu que a chateia se não comer e só para a ver zangada, diz-lhe que não come o pão? Juro que é verdade.
Agora, começo a acreditar na frase que as enfermeiras disseram quando me  trouxeram a C. pequenina no recobro.
- Ai mãe nem quero imaginar o trabalho que esta sua filha lhe vai dar. Dois remoinhos enormes é obra bem feita, prepara-se, esta vai ser fresca!

Mas depois é um amor, uma bem disposta, uma tagarela (trapalhona como tudo), meiguinha e muito beijoqueira. É tão diferente da C. grande que nem parecem irmãs. Não falo na cor do cabelo, nem na magreza e gordura uma da outra, mas sim da maneira de ser tão  mais desenvergonhada. O que ela tem a mais, a C. grande tem a menos. Podem não acreditar, mas é a pura verdade, até da professora que é o segundo ano que está com ela, tem vergonha. É normal? Já a C. pequenina entra em todas as lojas, fala com as pessoas na rua e senta-se em todos os degraus para dizer olá a quem passa.
Como será a mini C.?

duas irmãs tão diferentes...mas que adoro igual
foto de Mariana Sabido e túnica da MIM Castil



ps -  Cada maluco com a sua mania, e cá em casa a coisas que há mais tempo procurava, era nem mais nem menos, que uma caixa do pão gira e com piada. Não queria uma igual a todas, não queria uma típica, e não queria redonda como a maioria que vendem. Por isso, quando hoje passei na montra da loja Manueis, em Campo de Ourique, e vi esta caixa disse logo.
- É isto, é mesmo esta a lata do pão que quero lá para casa. Nem acredito que finalmente encontrei!  Adoro. Mais um amor à primeira vista, que ficou o máximo na cozinha, não acham?

adorei o material, o ar antigo e claro a palavra...uma loja que vale a pena visitar, Manueis



pss -  Eu sou fã de fotografias e molduras espalhadas pela casa. Mas molduras com fotos, penduradas na parede, nem por isso (atenção que não estou a criticar quem gosta e quem tem, esta é apenas uma opinião pessoal, de uma pessoa que nem tem nada a ver com decoração), por isso adorei a ideia da Print4u. Transformar fotos em quadros, que ainda por cima são fáceis de pendurar, que podem ter várias formas e várias hipóteses, foi uma ideia genial. Para quem anda sempre à procura de presentes giros, cá está um que poucos não vão gostar!
Em busca da foto ideal, para fazer um para a minha parede...



esta podia ser perfeitamente uma das paredes do quarto dos miúdos, adoro a ideia e já estou a imaginar onde vou por um quadro enorme das Cs.
Vejam mais ideias giras da Print4u aqui





psss - Chama-se C. é pouco mais velha que a C. grande e é das miúdas mais giras e com mais pinta que conheço. Esta é mais uma miúda, que fica o máximo com misturas de estilos, e roupas certinhas misturadas com acessorios não tão certinhos, que fica gira com ou sem golas, com ténis ou chinelo no pé e até despenteada não passa despercebida. Adoro a maneira como se veste, e tudo nela fica bem. Aqui fica mais uma inspiração, para mães como eu, que nem sempre conseguem ter esta visão!





uma miúda com muita, mas muita pinta que consegue fazer  com que umas jardineiras da TicTac  fiquem o máximo com uns ténis mais radicais e que golas grandes, fiquem giras com skate...Adoro



Em pulgas para que sábado chegue rápido, porque vamos ter o primeiro jantar (muito especial) a pensar no Natal.


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. Olá Ana! Não pude deixar de comentar este post, pois cá em casa tenho 2 princesas que são tal e qual como descreveu as Cs. A mais velha, que fez 5 anos, é muito envergonhada e calminha e bem comportada. A mais nova, com 3 anos, é uma peste desavergonhada, que bate na irmã e me deixa muitas vezes de cabelo em pé com as saídas que ela tem. Totalmente o opsto uma da outra, mas no meu coração o amor por elas é igual e desmedido! Felicidades tem 3 filhas lindas!
    C.

    ResponderEliminar
  2. Sou hiper mega fã da C. pequenina! Sempre disse que queria um filho assim e o meu Quico tem-se revelado uma verdadeira peste :) Adoro o ar malandreco da C. Acho que se a apresentasse ao meu Quico ia ser uma paródia!!!!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já tinha reparado na família da C das fotos da Mariana.. Parece ser uma família maravilhosa,se tivessem um blog era um sucesso garantido :) As fotos vêem do Insta?..

    ResponderEliminar
  4. Não acredito... bate certo! " Ai mãe nem quero imaginar o trabalho que esta sua filha lhe vai dar. Dois remoinhos enormes é obra bem feita, prepara-se, esta vai ser fresca!" ... a minha Teresinha tal e qual!! Só recebi o aviso agora... a ler o post da Ana... :)
    beijinhos!

    ResponderEliminar