segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um programa mãe/pai/filhos...

A Tete é uma amiga recente, mas uma daquelas pessoas que é impossível não gostar, daquelas que queremos logo para amigas, bem disposta, divertida, querida, educada e cheia de boas ideias. Prova disso, foi o dia de hoje, organizado por ela, com um programa fantástico para mãe/pai/ filhos. Um programa divertido, saboroso, animado e no final muito útil para uma ideia de jantar ou almoço diferente.

 O programa deste fim de semana


A Quinta do Monte d'Oiro foi o local escolhido para um almoço de domingo entre amigos. A boa ideia, levar a Bimby e as mães fazerem um almoço delicioso com ela, uma prova de vinhos para os homens da casa e muita brincadeira para os mais pequeninos. Nota 10 para o programa. Tudo foi pensado ao pormenor. Na cozinha enorme da quinta, estava a Filipa Phillimore, grande amiga da Tete e uma pró nestas demonstrações (mães que estejam a pensar comprar uma, mas antes gostavam de ter uma demonstração falem com ela, para além de ser mãe e saber o que mais precisamos e queremos, é uma querida e sabe imensas dicas e truques que pode dar). Só sei que depois de ter vendido uma porque não a usava, me deu uma enorme vontade de ter outra vez. Quem sabe e gosta de usar, consegue provar as mil vantagens de a ter, e o que se fez não podia estar melhor. Desde as entradas (sabiam que a Bimby faz queijo fresco? Pois eu também não sabia e fiquei rendida), aos pratos dos grandes e pequeninos e no final as sobremesas que, como diria um grande chef da cozinha, eram de ir às lágrimas, tudo foi feito na Bimby. E agora? Fiquei cheia de vontade de ter uma outra vez. De uma só vez fez sopa de carne e peixe para os bebés, porque com a varoma a única coisa que muda é mesmo a carne e o peixe porque a base pode ser a mesma, ou não,  se colocarmos um extra de legume ao vapor na varoma, temos duas sopas diferentes ou mesmo três. Pois é, nem tudo vem nos livros base, as revistas são uma óptima compra e as aulas de culinária que a Bimby organiza são mesmo um must go.

Os homens visitaram as vinhas, a adega e ainda a sala de provas, que não podia ser mais bonita, mesmo voltada para as pipas, que em silencio, com uma temperatura e ambiente próprio, guardadas por duas estátuas, repousam para dali saírem vinhos fantásticos e que são um sucesso para quem entende e sabe que os Vinhos do Monte d'Oiro são óptimos e recomendam-se em qualquer ocasião especial ou apenas porque nos apetece bebê-los num almoço divertido entre amigos, que foi o caso. O Francisco foi um óptimo anfitrião e como entendido que é,  foi-nos explicando as suas escolhas ao longo do almoço. Com as entradas deliciosas, o Rosé foi servido no pátio, onde os miúdos brincavam e sabia bem estar, pelo dia de sol e calor que estava. Depois, enquanto as crianças continuaram a brincar, com duas babysittings a ajudar, nós os grandes, almoçámos e bebemos alguns dos melhores vinhos da Quinta.
Acreditem ou não, levantá-mo-nos da mesa por volta das seis da tarde e no regresso a casa eu e o H. só dizíamos, que óptimo domingo.
Uma ideia gira que podem fazer, onde a família toda participa e torna um fim de semana diferente e tão, mas tão divertido.

Imagens que valem pelas outras mil palavras que ainda podia usar:

o grupo e os pormenores que fizeram deste almoço, um programa e uma ideia tão divertidos


as crianças puderam brincar à vontade ao ar livre porque o dia estava óptimo e espaço não faltava



Obrigada Tete, que domingo de Outono maravilhoso.

Um programa a cinco que adorámos



ps - A C. pequenina e a C. mini tiveram direito a um "babysitter" muito, mas muito especial. Daqueles mesmo bons, que adoram e vibram com bebés. O F. gostou tanto delas e foi tão querido que no final pediu à mãe para comprar duas assim. Já estão prometidas muitas vindas cá a casa para matar saudades.

O F. e as Cs mais pequeninas...que amor!
fofo e camisola de golas MIM Castil, touca Maria Malmequer (Campo de Ourique)




ps - um dia diferente, ao ar livre, bom para brincar, mas que apetecia vestir alguma coisa diferente, gira e que não fossem calças de ganga. O kit delas foi pensado, mais uma vez, no diferentes mas iguais e desta vez a diferença não esteve na cor mas no modelo que usaram. a C. pequenina com vestido tão giro, e a C. grande com um macaco que lhe ficava um amor, os dois da Mim Castil.

macaco e vestido MIM Castil, camisola de golas Maria Concha


Boa semana, que veio com muito sol.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


1 comentário: