terça-feira, 8 de outubro de 2013

Planos furados...

Ontem foi o dia de fazer o resto da sessão de grávida + recém nascido com a Mariana. Desde que fizemos a primeira que as alterações, a calma, e até mesmo os preparativos têm vindo a mudar. Por muito que se idealize um cenário, que se levem kits para trocar, se tente ter todos bem dispostos, todos impecáveis, penteados e arranjadinhos, esqueçam, pelo menos ontem, nada disso foi possível.
Desta vez, para mudar o cenário da praia, ou do jardim, lembrei-me das tendas do Parque da Serafina. Preparei uma mala com uma coroa de índios (tinha uma ainda de um Carnaval que a C. grande se mascarou de índio), umas pinturas para a cara, as jardineiras das flores da TicTac babies, que foram amor à primeira vista, para segunda roupa e uma manta para a C. mini se poder deitar. O coelho maileg da C. pequenina e tudo a postos para a primeira sessão, em família, da mini C. Tudo furado, ou quase tudo.
Primeiro, enganei-me no sitio e lá estava eu com as três à porta do Parque do Alvito às 17.30h, em vez de no da Serafina.
Segundo, brincadeiras com paus e meninas armadas em lobos ferozes, deu numa enorme arranhadela mesmo ao pé do olho da C. pequenina, mal chegámos à porta.
Terceiro, horários de Inverno, estragam planos de dias ainda compridos, e jardins que fecham às 18:00h estragam, os planos dos gritos de guerra em tendas giras e cenários diferentes. Valeu a Mariana, que com toda a sua calma ainda nos disse:
- Vamos lá que nem que seja uma ou duas conseguimos alguma coisa.
Quarto, pais que trabalham todo o dia nem sempre conseguem tolerar birras e choros de 3. Hoje nem o H. alinhou a 100% nesta sessão, que tinha pensado de outra maneira.
Até a C. mini que normalmente é uma "pachola", esteve para aí virada e não aguentou muito sem chorar.
Quinto, não me lembrei de pedir uma foto das 4, que queria tanto para o novo perfil do blog.
Sexto, não sei se houve, já não me lembro de mais, mas também não é preciso cinco más são mais que suficientes.
Eu sei, eu sei, vão haver mais, outras correrão melhor, e tenho a certeza que mesmo assim iremos ter fotos fantásticas, como sempre a Mariana consegue tirar, mas fiquei triste, porque tem dias que por muito que queiramos parecer fortes, não conseguimos, e hoje foi um desses dias.

o primeiro kit escolhido...e único usado
Túnicas Mim Castil, e sapatos Pé de pato
Cueiro especial, herdado da amiga Maria, que já foi usado pelas manas





ps - São dias destes que nos fazem ser fracas e pensar muito mais em chocolate do que em alface ou tomate. Fiquei fã desta receita das delicias de chocolate do Cooking&Margarida. Fácil, rápido e bom, mesmo como eu gosto. Vejam aqui, experimentem e depois digam se não tenho razão.

tão fácil e tão delicioso



pss - Apesar de saber que o leite materno é muito melhor e tem muitos mais benefícios do que o leite em pó, comecei este fim de semana a fazer o desmame. Estes primeiros meses, foram para ela muito importantes, mas para mim os suficientes para dizer:
- Já chega, agora que venha o biberon.

uma ocasião especial, com o babete Chicamelancia



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

8 comentários:

  1. Como te compreendo...temos dias menos bons!!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ana,nem a propósito este seu post! Amanhã tenho a minha sessão de fotos marcada que já foi igualmente adiada por duas vezes. Uma por causa do mau tempo de há uns dias atrás e outra por causa de uma grande ferida que a minha filha fez no nariz! A ferida já passou e o mau tempo também, por isso vamos lá ver como corre! Quanto ao desmame também penso nisso inúmeras vezes! O meu filho fez a semana passada três meses e pergunto-me variadas vezes se já será 'suficiente', se ja posso "descansar" um bocadinho...por um lado apetece-me deixar de dar porque estou cansada mas por outro lá vem o meu sentimento de culpa e me faz pensar que é cedo...enfim, coisas de mães! Depois diga como a mini C se está a adaptar! Um beijinho! Não fique desanimada que a próxima sessão vai correr muito melhor!

    ResponderEliminar
  3. Parar a amamentação TÃO CEDO só porque sim? Que desilusão... Ainda por cima se estava a correr bem... :(

    ResponderEliminar
  4. Estes dias não fazem com que nós sintamos mais fracas, mas sim mães e mulheres reais que por vezes não aguentamos a pressão fazem com que nós sintamos mais fortes para que numa próxima vez consigamos dar a volta e as coisas corram melhor :)

    ResponderEliminar
  5. viva

    Posso perguntar lhe de onde sao os calçoes/tapa fraldas das meninas?
    obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os calções da Carlota são da zara e antigos o tapa fraldas da Conchinha foi mandado fazer com um modelo que tinha e já foram da Carlota ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. Gosto mesmo de te conhecer cada vez mais!!!!! MÃE REAL!!!!!! bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. A mini C é a cara da mamã. Filhas lindas!

    ResponderEliminar