quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Férias a sul...

Este ano as férias não podiam ter começado melhor, primeiro porque a nossa C. bebé já tinha nascido e veio connosco na primeira aventura a cinco e segundo, porque o sitio escolhido para esta primeira parte, das nossas férias especiais de Verão, não podia ter sido melhor. Cinco estrelas para um dos meus hotéis favoritos no Algarve que mais uma vez aconselho para ir em família. A dois também é uma óptima escolha, porque aquele Spa, as praias lindas que por ali podem encontrar, os óptimos restaurantes que existem nas redondezas e claro aquele pôr do sol em cima da praia, não podem ser mais românticos.

um hotel must go 


Ficar uma semana no Grande Real Santa Eulália Hotel, mesmo com três miúdas, uma com 4 anos, outra com 1 ano e meio e a última com apenas 1 mês, deu para ter o tão desejado sabor a férias e descanso. Para isso contribuiu o tudo incluído, mas que vale a pena, vale e muito. Acordar e ter apenas de escolher qual o kit que tinham de vestir, decidir se iríamos para a praia ou ficávamos na piscina, se almoçávamos às 13h ou às 14h, se jantávamos fora ou dentro, no restaurante da praia ou no do hotel eram essas as nossas grandes preocupações. A rotina praia, piscina com miúdas pequenas é o ideal. Elas adoram, entretêm-se a dar mergulhos e a brincar e caem na cama muito antes do que o que desejamos em tempo de aulas e colégio. Melhor, impossível. Claro que para isso ajudou o nosso horário à Inglês, que eram 19.30h e lá estava a família Lemos prontinha para jantar. A mini C. foi um amor e portou-se melhor do que o esperado. Na sua alcofa ( a do carrinho) lá ia ela para todo o lado. Ter um chapéu de sol, e uma cadeira para me sentar confortável a dar de mamar na praia e muitas sombras na piscina ajudaram a que tudo corresse bem e sem o stress de horários por causa do sol que, já aqui disse e repito, para irritação de muitas acredito, não fazemos também contribuiu para os nossos dias de férias.


praia e piscina, piscina e praia foram assim os nossos dias nestas férias a sul



Um hotel cheio de crianças é fantástico para quem vai em família. Funcionários simpáticos e atenciosos, óptima comida, 4 piscinas que fizeram as delicias delas e nossas (aqui a idade e o conforto já pesam e muito), um kids club cheio de actividades giras e claro paciência, calma e muita descontracção ajudaram a que tudo fosse perfeito. Confesso, algumas chantagens também foram usadas, mas férias com muitas birras, não obrigada e se tive de ceder, e sim comprá-la em troca de umas boas horas diárias sossegada, repito na próxima porque a primeira semana de férias, não foi boa, foi óptima, não foi fantástica, foi fabulástica, e não serão estes tão poucos dias do ano, com menos rigidez e regras, que as vão estragar.

que bons que foram estes dias de férias, mas nota-se ou não?


Dias quentes, noites sem casaco, com um surfista em casa, há muito que não apanhava, porque o nosso destino nos últimos anos tem sido Sagres, mas depois desta semana, todos ficámos fãs, incluindo o pai, do sol e calor. Se vamos voltar? De certeza que sim. Se devem ir e aconselho? Não tenho a menor dúvida que vão gostar deste hotel.
Assim sim, posso dizer que o verdadeiro espírito das férias e o family mood esteve sempre presente.

as primeiras férias a cinco não podiam ter começado melhor...bye bye Algarve, até breve


Nota: Vejam mais informações sobre este hotel fantástico para ir em família aqui

ps - a única saída do hotel desta semana foi em "busca" das famosas senhoras dos tererés que nesta altura já são presença obrigatória nos principais destinos de férias. Menina que é menina, adora e fica toda vaidosa com o seu tereré de Verão e esta foi uma das promessas à C. grande que ficou "apaixonada" pelo da amiga Gigi.
Uma saída que valeu a refilisse do pai, que odeia a confusão e o mood ingleses histéricos à procura de álcool e noites animadas (cá para mim ele tem é saudades de uma bela noitada destas que fazíamos antes delas nascerem, nas férias com amigos, sem grandes responsabilidades e sem ninguém para nos fazer de despertador logo às 7.00h da manhã).
A cara de felicidade dela diz tudo e o seu tereré que mostra orgulhosa a todos, foi um presente tão fácil de arranjar.

que contente que ela ficou com o tereré igual à sua amiga Gigi


pss - Águas quentes e muitas crianças para brincar fez da nossa "metralhinha" um verdadeiro peixe na água e só isto fez as grandes delicias do pai que andava todo contente com as duas aos saltos na piscina.


águas quentes e as 4 piscinas fantásticas do hotel, ajudaram a nossa "metralhinha" a adorar água e mergulhos



De seguida fomos para as tradicionais férias a Norte, a Galiza que mais uma vez nos recebeu cheia de encantos, alguma chuva e claro uns bisavós cheios de saudades destas 3 miúdas divertidas. Mas estes dias ficam para um próximo post.
Entretanto espreitem as novidades da nova colecção da Knot, na loja online aqui, participem neste passatempo giro aqui onde podem ganhar um vale de 100€ desta marca, e espreitem a nossa loira giraça no topo da página, que nos deixou, mais uma vez, a babar.




Vejam Cacomae também AQUI e AQUI

8 comentários:

  1. Que descricao fantastica. Penso so que, para que nao fiquem duvidas, devia referir se isto foi publicidade paga ou nao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eu já fiz algumas parcerias com o grupo Hoteis Real e por isso tenho um carinho e gosto bastante desta cadeia, sendo desde há muito uma escolha nossa cá em casa.
      Sempre foi minha "politica" apenas mostrar o que gosto e acho bom, não sou "comprada" para escrever sobre o que não conheço ou não me identifique, logo acho que respondo ao que quer saber. O importante e o que achei importante mostrar foi a nossa experiência de uma semana que as fotos não enganam.
      Um beijinho e volte sempre e claro comente e pergunte sempre que tiver dúvidas :)

      Eliminar
    2. Obrigada Ana, nao leve a mal o comentario. Gosto imenso do seu blogue e acho que tem muito bom gosto genuinamente (ao contrario de outros blogues que para aí andam com imenso sucesso mas um pouco pedantes de mais...). So acho é que nao se pode esquecer que os seus leitores a tomam por referencia e o que escreve/ comenta, é tido em consideracao e por tanto devero o que é publicidade, ou "product placement"... So isso!

      Eliminar
  2. Olá Ana!
    Também íamos sempre para essa praia quando os mais velhos eram pequenos, mas agora acho que se tornou pequena para tanta gente! Gostava de lhe perguntar, se não se importar de responder, como eram mais ou menos os seus horários com a bebé. É que o meu F. faz um mês este fim-de-semana e devemos andar pelo sul no início de setembro, mas lá está, com 3 e com ele com 2 meses, na altura, não sei muito bem como devo fazer... (se me dissessem, quando a mais velha nasceu que ia com ela à praia tão pequena eu achava impossível, mas a verdade é que estamos todos a precisar...!) obrigada!!

    Ana Rita R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou escrever um post sobre essa rotina, já nos próximos dias ;)
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Aiaiaia Ana Lemos o que temos que aturar :)deste uma resposta TOP...eu até apostaria de quem saiu esta msg anónima...
    Gostei muito das fotos :)

    Bjinhos a todos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! O real Santa Eulália tem regime T.I.?
    Cristina

    ResponderEliminar