segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fim de semana com bebés...

Vivam os bebés de Verão! Mães que têm bebés de Verão, têm a vida facilitada para os primeiros tempos com um bebé. Principalmente as que gostam de continuar a passear, as que gostam de programas ao ar livre porque sair de casa para apanhar ar faz lindamente aos dois, mães e bebés. Foi essa a principal razão que nos levou este fim de semana para Tróia. A escolha foi o Tróia Resort num hotel em cima da praia com piscina e cheio de crianças, o Aqualuz. Tróia continua a ser um destino paradisíaco, com água transparente, praia gigante e areia branca e fina, é dos lugares mais perto de Lisboa que faz lembrar um daqueles destinos tropicais. Tão tropical que nem a bicharada fica esquecida. Pois este, para mim, é mesmo o único senão, as malditas melgas nocturnas. Sim porque durante o dia tudo óptimo, mas mal chega o final de tarde, aquela luz fantástica e aquela hora que apetece uma bebida ou uma conversa ao ar livre, elas aparecem aos molhos. Por isso meninas, encham as malas de repelente, de pulseiras anti mosquitos, de tudo o que se lembrarem, porque ouvi dizer que o truque é voltar mesmo muitas vezes até elas nos confundirem com mais um dos locais e nos deixarem em paz. Claro que aqui a minha grande preocupação foi a C. bebé, que tentei a todo o custo salvar daquelas picadas.

O Hotel não podia ser mais baby friendly, aliás acho que quarto sim, quarto sim estava com uma criança, por isso ficar preocupada se o nosso bebé vai chorar a meio da noite, vai fazer aquela birra, ou simplesmente se vamos ter de tirar da alcofa uma bebé mini, mini com apenas 10 dias, não nos vai fazer confusão pois ninguém vai reparar, nem ninguém irá fazer cara feia.

Os miúdos dos "vizinhos" do lado passam a fazer parte do nosso grupo, as nossas filhas já estão a comer a bolacha que a outra mãe trouxe para o lanche e a animação para elas aumenta ainda mais. Como se tudo isto não bastasse, poder fazer praia a pé logo pela manhã, passar o resto da dia na piscina entre o sol e a sombra de enormes chapéus espalhados por todo o lado ou poder ir até ao quarto descansar, se for essa a vontade dos mais pequeninos, fez com que o fim de semana a 4 passasse a correr.
Para além disto tudo a animação para as crianças é uma constante e ter vários programas agendados só para elas, começou este fim de semana e vai durar o Verão inteiro.
O hotel tem kids club (pena mesmo que esteja encerrado ao domingo, acho que talvez esta seja a grande falha que notei, pois por vezes sabe bem uma hora a dois ou poder ir até à Marina ver as lojas com mais calma) o que ajuda a quem gosta de ir fazer uma sauna ou um um banho turco ou simplesmente estar meia hora a olhar para o sol, de papo para o ar sem pensar em braçadeiras e protectores.

Tróia é tão procurado por famílias com crianças pequenas que só neste fim de semana, sem nada combinado, encontrámos por lá vários amigos com os filhos.
Quem também brincou com a C. pequenina algumas vezes foi  a famosa da Carlota, que digo é mesmo um amor e muito bem disposta, sempre com um sorriso querido.

Já sabem ter bebés não é sinal de ter de ficar em casa fechada a ver e ouvir as histórias divertidas de Verão de todos os nossos amigos. Mães que fiquem muito incomodadas com os kilos que ainda não conseguiram recuperar, com a barriga enorme que ainda não foi ao lugar e com a atrapalhação de ter de dar de mamar em público, façam como eu,  imaginem que estão umas sereias (imaginem com muita força claro), façam pose de Elle Macpherson, e escolham kits com que se sintam bem. O dar de mamar procurem e perguntem porque em todo o lado há um cantinho para nós, onde mirones (que a maior parte é da nossa cabeça, pois ninguém olha nós é que achamos) não existem e levem o avental da amamentação, o meu é da Pulguinhas para que o marido não stress com a nossa falta de desenrasque. E assim ficam prontas para desfrutar um óptimo fim de semana ou mesmo umas óptimas ferias com bebés. Ficar em casa é que não!


1º dia sem sol, com muitos passeios e ainda um mergulho na praia porque o tempo estava quente e a água óptima


o 2º dia no Aqualuz Troia (onde as asneiras das crianças não são vistas com cara severas), teve direito a um passeio até à praia logo de manhã e depois muitos mergulhos na piscina, melhor impossível porque nem o sol quente faltou e as nossas bochechas voltaram a ficar rosadas no regresso a casa


 Seguir o nosso instinto e o que achamos que devemos ou não fazer é meio caminho andado para tudo correr bem, afinal somos mães e as principais interessadas no bem estar dos nossos filhos. Tenho a certeza que uma boa dose de bom senso todas temos, logo não liguem ao que os outros pensem ou digam, nós é que sabemos, certo?



ps - a foto do fim de semana...palavras para quê!

adoro, mas é que adoro mesmo estes dois juntos...



Boa semana que o sol vai voltar e o calor também...


Vejam Cacomae no facebook AQUI

8 comentários:

  1. Bebés de Verão facilita mesmo! A Matilde nasceu em Junho e pudemos sair com ela, ir à praia e não custa tanto levantar para dar de mamar!
    Um beijinho Ana!
    Magda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol o não custar a levantar foi mesmo o que disse ao Hugo este fim de semana...tb acho isso ;)
      bjs

      Eliminar
  2. Ana, adorei ler, como sempre. Só uma sugestão: têm de alterar o nome do blog! Cacacomae!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu acho que faria mais sentido Ca-co-ca-mãe :)))) A Concha é a do meio, não é?

      Eliminar
  3. Que fim de semana animado! Tu és uma super mulher, cheia de energia... eu ando de rastos com tanto trabalho e ainda tenho só uma pequenita... que nem me apetece sair ao fim de semana... Tenho de por os olhos em ti, para mandar vir um/uma maninha :)

    ResponderEliminar
  4. Esse é o meu tema agora... :) tive uma bebe de Verão, e amei o período de licença!! Agora... nos nossos planos o próximo já não será tanto Verão... o que é que se faz com um bebe com a licença de outono/ inverno?? :|

    ResponderEliminar