domingo, 6 de janeiro de 2013

...dia de rainhas

As férias estão a chegar ao fim e os colégios vão voltar segunda feira. A rotina e os horários voltaram e este fim de semana, apesar dos passeios, já tivemos de novo regras e horas mais rígidas. As sestas no carro exaustas de tanta brincadeira também acabaram, vamos ter saudades, mas aprender é muito bom e faz muita falta.
É giro ver que a C. pequenina de dia para dia parece que cresce mais um bocadinho,  as conversas já são imensas ( na sua linguagem, claro que ninguém entende mas todos fingimos estar a acompanhar e sim todos lhe respondemos, até a C. grande, mas finalmente diz mãe na perfeição, porque pai já diz faz tempo). Cada vez se aventura mais e andar sozinha deve estar mesmo quase, é uma desafiadora e as caras de gozona que faz, são demais. Estou rendida a esta miúda.

muitos saltos, muitas risadas e ainda castanhas porque o dia estava com muito sol, mas o frio ao final da tarde lá apareceu...
calças de ganga Zara Kids, camisola Gap

Amanhã o que vai custar mesmo é a hora de levantar, olhar pela janela e ver que ainda é de noite. O que vale é que já não será por muito tempo e a verdade é que se reparem bem, os dias já começam, lentamente, a ser mais compridos. Logo, logo chega a Primavera e os dias que gostamos, compridos e que dão para muitos passeios e brincadeiras ao final do dia.


Hoje foi dia de Reis, por aqui é mais dia de rainhas...e desde que vivia em casa dos meus pais é dia de comer romã (a minha mãe dizia que neste dia devemos comer romã para ter dinheiro o ano inteiro, pelo sim pelo não, por aqui continuamos a comer romã neste dia) e vocês também comem?
Ainda foi dia de arrumar a árvore de Natal, o presépio e tudo o que tem a ver com esta época. Foi um adeus até para o ano...


duas rainhas tão queridas...


acreditando ou não, espero  ter dinheiro o ano inteiro...


Boa semana e já sabem não se esqueçam do passatempo Letras Bordadas, aqui, nós estamos atentas às vossas fotos e acaba dia 10 de Janeiro!!

5 comentários:

  1. Por aqui já voltamos às rotinas...até dos virús e tudo!

    ResponderEliminar
  2. Dias felizes! Ontem também aproveitei para ir passear a Cria. Almoçamos as duas fora, fomos ao supermercado a pedido dela, e depois carrosseis (que não sei porque lá estavam fora da época) e parque infantil!Queria pedir desculpa e corrigir o meu comentário ao "bato ou não bato", tudo é verdade, mas só para esclarecer que eu não espanco a minha Filha, se lhe bater uma vez por semana...dantes dava sapatadas há vontade uma vez por dia, porque ele á teimosa que se farta e eu passo-me!Mas depois do workshop com a Magda, percebi que não estavamos a falar a mesma linguagem e o problema era meu, porque não estava a ouvi-la. Agora alterei a maneira como falo com ela e como a ouço, ela sente a diferença e temos muito mais momentos felizes!
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o hábito da romã! O décor da mesma está giríssimo. Das rainhas nem se fala: crescidas e com um ar muiiiito feliz.
    http://coelhinhopompom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar