quinta-feira, 18 de outubro de 2012

...in the mood for xadrez

E depois da tempestade nada melhor que acabar o dia com um óptimo "chá das cinco" com uma amiga grávida que ficou ainda mais giraça e com a sua filha T. que não podia ser mais querida. Ainda me ri às gargalhas com as caras e a conversa dela meio que em linguagem vejam lá se me entendem que eu cá não falo de outra maneira...toda despachada e muito, muito cómica. Amei.

E como já fui avisada que as decorações de Natal já tinham chegado ao Ikea (obrigada Chicamelancia, assim vale a pena comprar com 2 meses de antecedência, com tudo ainda por escolher), lá fui eu buscar a estrela e as luzes que faziam falta na gaiola que já tinha da Zara Home.

In the mood for roupas que fazem lembrar Dezembro, um dos meus meses preferidos, ou pela cor ou pelo padrão são roupas que quando olho me apetece vestir nas Cs. Adoro xadrez  adoro verde, adoro encarnado e adorei estas todas quando olhei pela primeira vez...

1 - a touca da DOT 2 - os pijamas e roupões da MIM Castil 3- a estrela do IKEA que já está na janela cá de casa 4- as túnicas da Maria Gorda 5- o vestido da Maria do Laço 6- o fofo da Mariazinha 7- a gaiola da Zara Home que já tem as luzes que faltavam 8- o kit da Ca Chocolate 9 - a camisola de golas da Borboleta 




ps - ...que sorte que tive quando, ainda consegui vaga para o workshop da Mum's the Boss este domingo...aprender faz falta e eu vou de certeza ficar a saber um bocadinho mais com esta sábia que sabe o que diz. Quem quer vir?

porque é sempre bom aprender...




pss - ...e porque chegam os fins de semana com programas mais caseiros, com programas mais indoor, não deixem de passar na Loja Real este sábado. Uma ideia gira e original que ainda nos dá a oportunidade de ver as novidades desta loja que adoro.

é gira, ou não é esta ideia?




psss - ...claro que este frio inesperado, estas chuvas e este sol que vai e vem, fez uma baixa cá em casa. A C. pequenina, que tinha sido uma das resistentes da virose que afectou a sala dela (nem a professora escapou), ficou esta semana com diarreia (uma diarreia brutal), tosse (até rouca ficou), e um nariz mega, hiper entupido. O apetite da nossa devoradora de comida foi-se e as suas bochechas deliciosas também... bastaram apenas 4 dias e esta cara de bolacha Maria, ficou metade...

fofo e vestido MIM Castil...as bochechas eram dela mas agora são da virose que ataca com força bebes e miúdos queridos, por isso...cuidado!


truque: a C. pequenina é fã de chá, e por isso passamos o dia a dar-lhe com um bocadinho de açucar.
Chá preto (não muito forte, aliás praticamente branco) com açucar sempre lhes dá alguma energia e alimenta. Insistir com comida é errado, custa mas não devem!

Porque com tanta diarreia os rabinhos ficam assados (bastante mesmo) eu uso e aconselho a Pasta de água da Uriage.



Um óptimo fim de semana para todos. Nós por cá vamos treinar, depois conto o quê...


Podem ver Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

8 comentários:

  1. O xadrez nunca foi a minha perdição, mas aguardo, quase em modo desespero, um vestido bem "xadrezeco" Ahahah!!!

    Quanto ao workshop, eu já pedi a ficha de inscrição e tenciono fazer no Porto. Estou ansiosa :)

    A pequena C está de se comer!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Xadrez adoro! Acho que ficam lindos!! :)

    Por aqui a diarreia também é rainha e já se nota no peso da Bolotinha!! Mas a C. pequenina continua de se comer! Tão fofa!! As melhoras pra ela.

    Também vou ao workshop da Magda... mas vou no sábado. :( Estou ansiosa e muito curiosa!! ;)

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Oh Ana... Eu vou ao workshop de sábado... Mas parece que os meus miúdos também vão treinar... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que giro, vamos-nos conhecer no Domingo então e volto a agradecer as dicas de Madrid.

    BJ
    Sara

    ResponderEliminar
  5. As melhoras da C. pequenina...

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Chá de tomilho também é muito bom para a tosse, para além de aliviar, é um óptimo expectorante.
    As melhoras da pequena!

    ResponderEliminar
  7. Olá...que bom regresso, nas minhas visitas aos blogs, só hoje é que vi o regresso da CACOMAE...continue..adoro!! Já fiz alaguns comentários e ate questoes..obrigada por estar de volta:)) Ja vou seguir novamente os post diarios...um grande beijinho meu e da minha Constança:)Patrícia

    ResponderEliminar