sexta-feira, 30 de março de 2012

...colégios

Para muitas mães este é um mês de algum stress por causa das inscrições dos filhos nos colégios!!!
A escolha do colégio é sempre um assunto importante em cada família...afinal é lá que os nossos filhos passam a maior parte do seu tempo. Eu sou adepta desde logo, ou seja...a Carlota foi com 5 meses e a Concha só não vai porque nesta altura o colégio da C.,que é para onde irá, não aceita crianças, o que é compreensivel infelizmente, afinal em Maio é praticamente o final do ano lectivo.

Ainda grávida (da primeira, claro) decidimos que, mesmo que tivéssemos  alguma pessoa para ficar com a C. se ela conseguisse entrar no sitio que escolhêssemos era essa a nossa preferência. Ser acompanhada por pessoas profissionais que entendem do assunto melhor que ninguém e principalmente por terem a companhia de outras crianças da mesma idade era para nós muito importante.

Quando tive de escolher onde a queria  inscrever, ponderei, juntamente com o meu marido, porque esta decisão  tem de ser em conjunto, alguns factores fundamentais:
- Religião (porque somos católicos, gostávamos que as nossas filhas tivessem os meus princípios no inicio das suas vidas e a mesma educação).
- Ser recomendado por pessoas que conhecemos porque lá têm os filhos, sobrinhos ou netos é meio caminho andado para que gostássemos também. Transmite á partida segurança e confiança (duas coisas fundamentais quando entregamos os nossos filhos no seu 1º dia de escola).
- Localização. Tinha de ficar ou perto de casa ou perto da casa de quem a fosse buscar. Neste caso ganhou quem a ia buscar...ter o apoio da avó tem sido fundamental...é ela quem a vai buscar cedo ao colégio que ainda a leva a passear ao jardim nos dias bons, que brinca com ela em casa e que, caso fosse necessário, estaria mesmo ao lado para  a ir buscar...porque os pais que trabalham nem sempre têm disponibilidade para em casos de SOS estarem em 5 minutos na escola... haver quem o possa fazer é bom e ajuda a ficarmos mais descansados.



a cozinheira mais querida na 1ª festa que participou no colégio (final de ano do berçário)


E que bom que é desde sempre ver que a C. gosta do sitio que lhe escolhemos, que é Feliz com os seus amiguinhos, com as suas professoras....que tem aprendido tanta e tanta coisa importante até agora.


E ainda que bom que  é ir buscá-la e ver os desenhos que fez expostos nas paredes....ir ás festas de natal e fim de ano e quase precisar de um lenço para limpar a lágrima no canto do olho porque ela se está  a sair tão bem no papel que tem de fazer (mesmo que não esteja)....e ver o presente do dia da mãe e do pai que nos oferece com tanto orgulho porque foi feito por ela...

...as pinturas que fez na sala do 1 ano viraram molduras para dar no dia dos avós


...um dos presentes que fez para o dia do pai...


Por todas estas razões gosto que a C. grande ande num colégio, que a C. pequenina comece em Setembro...e a todas as pessoas que têm contribuído para isto Obrigada, porque me fazem uma mãe descansada e contente com a escolha que fiz.




ps - ...tento sempre comprar algumas peças de roupa na altura de saldos a pensar no ano seguinte...No Verão passado, e já sabendo que estava gravida, comprei alguns conjuntos giros para as C. vestirem agora (quer dizer talvez não nos próximos dias porque a temperatura parece que vai descer e a chuva vai chegar)...pensem nisso nos próximos saldos!








Digam lá se não valeu a pena!

pss - ...e porque a chuva afinal parece que vem para ficar...aqui ficam algumas sugestões para voltar a tirar do armário ou mesmo ir ás compras e guardar para o Outono quando for o regresso ás aulas!

Adoro estas hunter amarelas de criança (tambem gostava para mim)


..e esta parka da Zara Kids que fica bem a meninas e a meninos

...ou esta de rapaz na Zara Kids, bem gira!

...e este para miuda, acho o máximo Neck Neck


E Viva a chuva que tem feito tanta falta..e viva este blog que fez ontem 1 mês, passou tão rápido e ja teve tantas visitas...mais de 10.000 só neste mês ...e ainda Viva o H. que faz hoje anos e é uma pessoa muito especial para mim e para as Cs...parabéns amore mio!




10 comentários:

  1. Olá Ana,
    Queria só dar-te um beijinho de parabéns por 1 mês de blog.
    Não tenho comentado mas venho cá frequentemente!!
    O blog é giro, bem disposto, dás ideias engraçadas e úteis.. resumindo, tens imenso jeito!!
    Bjos
    Sara Cerdeira

    ResponderEliminar
  2. ...que querida Sara...obrigada! e continua a ver...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Para mim o blog já é de leitura diária obrigatória! Muito bom! Temos 3 pequenotes cá em casa, os rapazotes de 5 e 2,5 anos, e a bonequinha de 10 meses. Como vivemos em Campo de Ourique as suas lojas são quase as minhas lojas. Espero que continue por muitos e muitos meses... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana, obrigada!...e prometo falar de mais lojas (para alem das que também ja falei)que nao sejam só as de Campo de Ourique...que adoro!
    Beijinhos e continue a ver o blog

    ResponderEliminar
  5. Descobri este blog por acaso e identifiquei-me muito com ele... pelas lojas de roupa que fala que tão bem conheço, porque é um blog que fala de bébés e crianças e porque também eu fui mãe há 1 ano e descobri este mundo novo!!

    ResponderEliminar
  6. ...é um mundo novo mas fantastico! Adoro ser mãe...e estou a gostar imenso de escrever este blog...que fala especialmente de roupas (que são a minha perdição)...mas tambem de algumas experiencias que me vão acontecendo...espero que continue a ver e a gostar!

    ResponderEliminar
  7. que bom!...espero que continue a gostar...é bom sinal;)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo seu blog. É verdade que na altura das inscrições em Colegios é preciso ponderar muitos factores e aqui você ajuda as mães nessas variadas escolhas.

    ResponderEliminar
  9. ....que bom que achou, muito obrigada :)

    ResponderEliminar